Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juruá segue com alto índice de pacientes com Covid-19 e comércio resiste ao decreto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do decreto governamental de fechamento do comércio não essencial durante a Bandeira Vermelha da pandemia do novo coronavírus, para a redução de pessoas contaminadas, parte do comércio de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, permanece aberta nesta quarta-feira (3).


A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que uma Força-Tarefa vai percorrer o comércio ainda nesta quarta. “Uma força- tarefa da saúde e segurança estará passando para informar sobre a necessidade de sermos atenciosos ao decreto”.

Anúncios


O presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, critica o decreto e questiona a efetividade da medida, além de cobrar medidas de suporte ao comércio para evitar desemprego e fome. “Antes do Decreto havia pouca fiscalização aos locais onde há aglomeração como a Caixa Econômica Federal e os balneários. Os danos a economia são grandes com o Decreto e deveria ter vindo acompanhado de medidas como prorrogação de ICMS e isenção de taxas municipais e alvarás”, conta.


Aumento de internação por Covid-19

Nesta quarta-feira, 3, há um total de 86 pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul e das 20 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , 17 estão ocupadas e 2 pessoas morreram. 69 pacientes estão internados na clínica médica. Cinco altas médicas foram dadas.


Nessa terça-feira, 2, ao menos 5 pessoas morreram na Unidade Hospitalar e havia 83 pacientes internados, sendo 69 na clínica Covid e 14 na UTI.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido