Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bebê de 17 dias que estava engasgada é salva por militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Militares que atuam na cidade de Brasileia, região de fronteira do país por meio do Estado com a Bolívia e o Peru, realizaram uma ação de salvamento de um bebê recém-nascido na noite dessa segunda-feira (01). A criança, chamada Aila Araújo, com apenas 17 dias de vida, é filha do sargento Mendes Rodrigues. Ela estava desacordada após ficar engasgada.


A ação contou com a participação de dois sargentos e um cabo da Polícia Militar.

Anúncios


Num vídeo, aparece a menina com a pele de coloração já azul-arroxeada, por falta de oxigênio. “A guarnição assumiu os primeiros socorros à recém-nascida, onde o sargento Nery iniciou a manobra de Heimlich tentando desobstruir as vias aéreas da Criança”, informou a equipe.


A técnica, que consiste em uma massagem que limpa as vias aéreas, ajudando a desengasgar, obteve êxito em menos de 1 minuto e conseguiu salvar a criança, que estava praticamente desfalecida. A mãe do bebê, Maria de Jesus da costa Araújo, e a filha, passam bem e estão em observação no Hospital Regional do Alto Acre.


“O Sgt Tede amparou a mãe que se encontra operada para que não se machucasse durante o deslocamento de urgência/emergência, que fora executado com grande maestria e habilidade na direção da viatura pelo Cabo Valcenir”, disse a guarnição.


Assista ao vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido