Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestação de empresários irá exigir abertura do comércio em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de empresários vem se mobilizando desde o início da tarde desta terça-feira, 2, para defender a reabertura dos empreendimentos comerciais durante o enfrentamento da Covid-19 no Acre. Por meio de aplicativo, mais de 130 pessoas participam de um grupo intitulado “Movimento Comércio Aberto”.


O objetivo, segundo os participantes, é lutar pela “família”. Um ato de manifestação está marcado para ocorrer por volta das 8 horas desta quarta-feira, 3, em frente ao Palácio Rio Branco. “Vamos fazer um manifesto pacífico pela abertura do comercio. Não podemos mais ficar calado e o sr. Governador recebendo milhões do governo federal por conta do lockdown, estão usando a pandemia”, diz a legenda do grupo.

Anúncios


Além da reivindicação pela abertura do comércio, os empresários pedem ainda o fim de uma suposta perseguição que vem sendo praticada pelo governo e prefeitura de Rio Branco. Eles pedem que os participantes usem máscara. “Esse é um evento sem sigla partidária”, garantem.


Até a tarde desta terça-feira, 2, cerca de 10 representantes de empreendimentos da capital acreana haviam confirmado presença na manifestação. O protesto vem um dia após o governador Gladson Cameli decretar que todas as regiões do Acre passaram para a Bandeira Vermelha da pandemia da Covid-19, fazendo com que somente estabelecimentos considerados essenciais permaneçam abertos até o dia 19 de fevereiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido