Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital no Acre já está lotado e Into só tem 2 leitos de UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O boletim de assistência divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) nesta terça-feira, 2, demonstra o quanto o Acre está próximo do colapso no sistema público de saúde. Em Cruzeiro do Sul, não existem mais leitos clínicos disponíveis. Todos os 74 leitos clínicos estão com pacientes. No caso dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a situação também é grave e a taxa de ocupação é de 70%, sendo que 6 dos 14 leitos estão disponíveis.


Em Rio Branco, a situação também é alarmante. No Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into), unidade de referência para o atendimento de pacientes com Covid-19, só existem dois leitos de UTI disponíveis. Todos os outros 43 estão com pacientes.
A situação é menos dramática no pronto-socorro, onde ainda existem 6 leitos de UTI disponíveis. Mesmo com apenas 8 leitos para pacientes graves, o governo ainda não renovou o contrato com o Hospital Santa Juliana que disponibilizava mais 5 leitos para pacientes do SUS.

Anúncios


A situação dos leitos clínicos também é grave. Existem atualmente apenas 26 leitos disponíveis. O número é pequeno, já que Rio Branco concentra a maioria dos casos, além de receber pacientes dos municípios do interior. Ao todo, o Acre tem, atualmente, 287 pessoas internadas, sendo 76 em UTI e 211 em leitos clínicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido