Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo e prefeitura fazem “tapa-buracos” em ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em parceria com o governo do estado, a prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Obras, realizou nesta segunda-feira, 1º, um trabalho de recuperação da pista de rolamento da ponte José Augusto, sobre o Rio Acre, que liga a cidade a Epitaciolândia.


O trabalho consiste em um “tapa-buracos” na via que passou há pouco tempo por uma recuperação total, pelo governo, mas que em virtude do grande fluxo de veículos de todos os portes a ponte já apresenta buracos que vêm causando transtornos.

Anúncios


Durante a realização dos serviços, a equipe da prefeitura contou o com o apoio da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município, que auxiliaram na interdição da via para que os trabalhos pudessem ocorrer.


Construída na década de 1980, a ponte José Augusto de Araújo é a única ligação entre as duas cidades e também único acesso de veículos à continuidade da BR-317 (Estrada do Pacífico), que leva à cidade de Assis Brasil, na fronteira com o Peru.


Há muito tempo inadequada dar conta de todo o tráfego que suporta, a ponte metálica de mão única tem sido razão de reivindicação por melhorias na sua manutenção e ainda pela construção de uma nova estrutura.


Anunciado há alguns anos, o Contorno Viário de Brasiléia e Epitaciolândia, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o Rio Acre, já foi licitado e, segundo o governo do estado, deve ser iniciado até o mês de março de 2021.


No dia 30 de dezembro do ano passado, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) entregou à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o projeto executivo da obra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido