Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após mortes por dengue, Rio Branco decretará situação de emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), afirmou na tarde desta segunda-feira, 01, no Gazeta Entrevista, que decretará situação de emergência em decorrência do aumento nos números de casos de dengue na capital. “Nós tivemos nesses últimos dias seis casos de dengue hemorrágica e duas delas levaram a óbito. A Dengue é muita séria. Estamos decretando a partir de hoje, situação de emergência por causa da dengue”, destacou.


Com decreto de emergência sanitária, o poder público poderá realizar compras emergenciais por dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde e a contratação emergencial de profissionais de saúde para compor equipes de áreas afins, destinadas ao enfrentamento da situação.

Anúncios


Acerca da sua decisão em suspender a volta às aulas, Bocalom salientou que não decide nada sozinho. “Eu sou prefeito, mas não decido sozinho. A covid piorou e eu reuni todo mundo [autoridades de saúde, diretores, professores e pais], que tomaram a decisão de não ter aulas presenciais, apenas aulas remotas. Não é porque eu sou prefeito, que eu vou dizer que é pra fazer assim. Quando a decisão é da maioria, eu a respeito”, salientou.


Em relação às articulações de 2022, Bocalom se negou a discutir quem será o seu candidato ao Governo do Acre. “Vou discutir isso apenas em 2022. Por enquanto, sou prefeito de Rio Branco e estamos fazendo parcerias com o governador Gladson Cameli. Descemos do palanque político. Agora é o palanque do desenvolvimento”, afirmou.


Em relação à Câmara, Bocalom pregou a independência do Poder Legislativo e quer o parlamento empenhado na sua função que é a de fiscalizar. “Eu quero que eles [17 vereadores] escolham o meu representante na Câmara. Quero fazer um trabalho transparente. Não sou de maracutaia. Os vereadores estão empenhados em moralizar a coisa pública”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido