Menu

Diretor do Incra em Cruzeiro do Sul morre vítima da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu vítima de Covid-19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, o diretor do Incra no município, Hermenegildo Jucá, 61 anos, que estava internado desde o dia 7 de dezembro. Uma outra pessoa, de Mâncio Lima, também morreu na madrugada deste sábado (30), na unidade hospitalar.


A esposa de Jucá conta que a remoção do corpo para Rio Branco foi cogitada pelos médicos, mas Gildo, como era conhecido, não apresentou estabilidade suficiente para a viagem.

Publicidade

Ampliação de leitos

Um profissional do hospital afirmou que  a direção está fazendo um mutirão para a montagem de novos leitos clínicos, porque os 60 existentes no Hospital de Campanha estão se esgotando. “Acho que mais 40 leitos serão instalados”, citou a fonte.


Neste sábado o Hospital de Campanha não divulgou o número de pacientes. Mas ontem, 29, havia 69 pessoas internadas, sendo 15 na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI), que conta com 20 leitos.


O médico Rondney Brito, que atua na linha de frente no Hospital de Campanha, disse nas redes sociais dele, que se a população não seguir as regras se distanciamento e sanitárias “a morte será companheira diária”.


Rondney destaca que também há casos de reinfecção pelo coronavírus em Cruzeiro do Sul. “A reinfecção é uma realidade diária e
as pessoas que pegaram na primeira onda da covid, estão se contaminando novamente. A quantidade de vacinas no primeiro momento não é o suficiente para conter o avanço desenfreado da transmissão e, por isso, a população tem que ajudar nas medidas de distanciamento e isolamento social, dando tempo para a saúde desafogar o sistema e o governo providenciar as doses necessárias para todos”, pediu ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido