Menu

Diretor do Incra em Cruzeiro do Sul morre vítima da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu vítima de Covid-19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, o diretor do Incra no município, Hermenegildo Jucá, 61 anos, que estava internado desde o dia 7 de dezembro. Uma outra pessoa, de Mâncio Lima, também morreu na madrugada deste sábado (30), na unidade hospitalar.

A esposa de Jucá conta que a remoção do corpo para Rio Branco foi cogitada pelos médicos, mas Gildo, como era conhecido, não apresentou estabilidade suficiente para a viagem.

Anúncio

Ampliação de leitos

Um profissional do hospital afirmou que  a direção está fazendo um mutirão para a montagem de novos leitos clínicos, porque os 60 existentes no Hospital de Campanha estão se esgotando. “Acho que mais 40 leitos serão instalados”, citou a fonte.

Neste sábado o Hospital de Campanha não divulgou o número de pacientes. Mas ontem, 29, havia 69 pessoas internadas, sendo 15 na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI), que conta com 20 leitos.

O médico Rondney Brito, que atua na linha de frente no Hospital de Campanha, disse nas redes sociais dele, que se a população não seguir as regras se distanciamento e sanitárias “a morte será companheira diária”.

Rondney destaca que também há casos de reinfecção pelo coronavírus em Cruzeiro do Sul. “A reinfecção é uma realidade diária e
as pessoas que pegaram na primeira onda da covid, estão se contaminando novamente. A quantidade de vacinas no primeiro momento não é o suficiente para conter o avanço desenfreado da transmissão e, por isso, a população tem que ajudar nas medidas de distanciamento e isolamento social, dando tempo para a saúde desafogar o sistema e o governo providenciar as doses necessárias para todos”, pediu ele.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.