Conecte-se agora

Fernanda Hassem anuncia reposição salarial de 5,45% aos servidores do município

Publicado

em

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, se reuniu, nesta quinta-feira, 28, com presidentes de sindicatos de servidores municipais (Saúde, Educação e Administração) para a primeira conversa com as categorias após assumir o segundo mandato.

Na ocasião, Hassem anunciou a reposição salarial aos servidores do município de 5,45%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), segundo comunicado da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Francisco Dantas de Castro, comemorou a reposição salarial e enfatizou que a prefeita vem demonstrando uma grande sensibilização com a situação trabalhista dos servidores.

“A prefeita Fernanda Hassem teve o maior cuidado e carinho em convidar todas as entidades sindicais do município para participar dessa reunião. Ela tem se sensibilizado com a nossa situação trabalhista, valorizando a cada servidor.”, afirmou o sindicalista.

O presidente do Sindicato da Administração, Aelson de Araújo Pereira, considerou o reajuste um ganho importante e agradeceu a gestão pela reposição inflacionária aos servidores.

“Eu considero um ganho muito importante para o servidor, pois era uma reivindicação antiga dos sindicatos com os gestores anteriores, demonstrando a persistência e a dedicação dos representantes de categorias que vem há vários anos lutando por melhorias para os servidores”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Educação, José Almeida, é possível avançar na pauta de valorização dos servidores, com abertura do diálogo entre a categoria e a prefeitura.

“Saímos dessa reunião muitos esperançosos, estamos construindo o nosso estatuto e acreditamos que vamos avançar em uma pauta geral de valorização dos servidores do município com esse novo formato e abertura do diálogo entre as categorias e a prefeitura”.

A prefeita Fernanda Hassem destacou que o anúncio foi um momento histórico para o município na área administrativa, pois foi aprovado na legislatura passada o reajuste inflacionário a cada mês de janeiro.

“Hoje os servidores municipais receberam 5,45%. Isso representa mais de 800 mil reais investidos no maior patrimônio da prefeitura que é os servidores. Estamos cumprindo compromisso de campanha, corrigindo e tentando avançar”, afirmou a gestora.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Brasiléia.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas