Menu

Pesquisar
Close this search box.

Friale descarta transbordamento do Rio Acre para início de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em boletim na manhã desta quinta-feira, 28, o meteorologista, Davi Friale, informou que apesar do Rio Acre apresentar o maior nível de cheia no ano, o Rio não deverá subir muito nos próximos dias.


Na medição realizada às 6 horas da manhã, o nível foi de 12,38 metros. O volume de água é preocupante, já que está apenas a pouco mais de um metro da cota de alerta que é de 13,50m em Rio Branco.

Anúncios


Friale explicou que a bacia hidrográfica, acima de Rio Branco, abrange os rios Rola e Xapuri, cujas bacias, em conjunto, são muito maiores do que a do próprio Rio Acre.


“Assim, são os rios Rola e Xapuri que recebem o maior volume de chuvas e, portanto, os principais responsáveis pelo aumento do nível do rio Acre, na capital do estado. Conforme nossas análises atuais das chuvas ocorridas em toda a sua bacia hidrográfica e das que deverão ocorrer nos próximos dias, não vislumbramos um transbordamento, pelo menos até os primeiros dias de fevereiro. No máximo, o nível do rio Acre poderá atingir 12,5m nesses dias”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido