Conecte-se agora

Coco some da praça e vendedor faz apelo para atender demanda dos acreanos

Publicado

em

Uma crise instalou-se em Rio Branco no mercado da água de coco, o que levou o vendedor Manoel Soares, o Manoel do Coco, a procurar ajuda do Governo do Estado na busca por produtores da fruta.

Há dois anos na praça, Manoel do Coco ressente-se da falta de bons produtos –mas ultimamente, mesmo com o consumo reduzido por conta das

chuvas, a oferta despencou. Ele precisaria no mínimo 2.000 cocos por semana para atender seus clientes mas não está fácil e Manoel chegou a falar em comprar do Espírito Santo, o que elevaria às alturas o preço da água de coco na capital do Acre.

Com poucas alternativas, ele levou a questão à secretária de Empreendorismo do Acre, Eliane Sinhasique, que o apresentou ao público através de um vídeo conclamando por produtores de coco.

“Ajudou muito”, disse Manoel ao ac24horas, que um dia depois da forte divulgação ainda não conseguiu alcançar o número necessário. O panorama pode mudar a qualquer momento, no entanto. Manoel tem comprado de Mâncio Lima, no Vale do Juruá, terra rica em coco. Paga R$1,50 por fruta entregue em Rio Branco.

“Não deixe seu cocos secarem, ligue para o Manoel, pegue as orientações sobre como colher corretamente o coco e leve até ele. Ele compra! E se não encontrar aqui, vai ter que ir buscar no Espírito Santo o que vai encarecer o produto”, apelou Sinhasique.

O caso chamou a atenção do secretário de Produção e Agronegócio, Edvan Maciel, que estimula o consumo pelos valores nutricionais: “Água de coco é rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. Coco é agro!”, bradou o secretário.

Quem tiver coco para vender, o Manoel compra: 68 99973-9091.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas