Menu

Com fortes chuvas, nível do Rio Acre aumenta quase 2 em metros em apenas 24 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, choveu na região da capital acreana apenas nas últimas 24 horas cerca de 74 milímetros. Desde a última sexta-feira, 22, que a chuva não dá trégua em Rio Branco. Com isso, o nível do Rio Acre voltou a subir de forma muito rápida.


Nos últimos cinco dias, o nível do manancial esteve em queda. Da última terça-feira, 19, quando chegou a 11,88 metros, o Rio Acre chegou a 8,96 na manhã de sábado, 23. Com o acumulado de chuvas de quase 100 milímetros nos últimos dois dias, a medição realizada às 6 horas da manhã deste domingo, 24, mostra o nível do Rio Acre com 10,80 metros. São quase dois metros de aumento em apenas 24 horas.

Publicidade

Apesar de ainda estar distante da cota de alerta, que é de 13,50 metros na capital acreana, a tendência de chuvas para os próximos dias preocupa a Defesa Civil e, principalmente, a população dos bairros que tradicionalmente sofrem com a enchente do Rio Acre.


“Estamos monitorando esse aumento que já era esperado pela quantidade de chuvas das últimas 48 horas. A tendência é de aumento do nível para os próximos dias, já que vem muita chuva por aí. Esperamos não precisar, mas em caso de enchente estamos prontos para agir e garantir o atendimento à população”, afirma Major Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido