Menu

Você sabia que é possível ter isenção nas taxas de anuidade do cartão de crédito? Saiba como

Gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade  

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ano novo chegou e com ele aquelas inúmeras contas que já estamos habituados (IPVA, IPTU, matrícula escolar, etc). Principalmente depois de um ano turbulento como foi 2020, é importante colocar as finanças no papel e verificar onde é possível cortar gastos. É ai que entra a anuidade do cartão de crédito.


Que as tarjetas são grandes aliados dos consumidores brasileiros não se pode negar, porém, além de prestar a atenção nos juros, é necessário, também, conferir as taxas de anuidade que são pagas. Os cartões com limites altos e bandeiras famosas como Black e Platinum costumam ter tarifas tão altas quanto, portanto, sempre fica aquela dúvida: cancelar ou negociar uma isenção de taxa?

Publicidade

A resposta vai variar muito de acordo com cada perfil de consumidor, mas, em boa parte dos casos, uma negociação com o banco ou a operadora do cartão de crédito pode trazer grandes benefícios ao usuário.


Dependendo do relacionamento com a instituição e seu volume de gastos, é possível conseguir propostas bastante generosas na hora de renovar o cartão de crédito. A negociação já é, inclusive, esperada pelos bancos.


Além disso, gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade. A dica é: na hora de renovar, negocie! Os descontos podem começar em 25% no valor e evoluir até uma isenção total. Em caso de negativa, haverá, pelo menos, a oferta de benefícios como milhas ou pontos cumulativos.


Outra opção é procurar por cartões de crédito que já oferecem um período inicial sem anuidade ou, então, condicionem a gratuidade a um valor gasto por fatura. Nesse caso, por exemplo, vale colocar uma conta fixa, como seguro do carro ou streaming, para ser cobrada no cartão.


Verifique também as diversas ofertas de cartões dos bancos digitais, como Nubank e Inter, que, atentos às demandas dos clientes mais jovens, já não cobram taxas – mesmo que isso signifique um cartão de crédito com serviço básico.


Alguns bancos também dão gratuidade aos clientes que pertencem a determinado segmento dentro da instituição. Verifique seu volume de gastos e avalie com seu gerente a possibilidade de um upgrade de serviços.


Se você já conquistou uma isenção do cartão em questão no passado, vale a pena utilizar desse argumento para negociar novamente. Afinal, com tantas opções de bancos e operadoras no mercado, os maiores interessantes em te manter como clientes são eles e, de um jeito ou de outro, vão te provar isso com benefícios00


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido