Conecte-se agora

Você sabia que é possível ter isenção nas taxas de anuidade do cartão de crédito? Saiba como

Publicado

em

Gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade  

O ano novo chegou e com ele aquelas inúmeras contas que já estamos habituados (IPVA, IPTU, matrícula escolar, etc). Principalmente depois de um ano turbulento como foi 2020, é importante colocar as finanças no papel e verificar onde é possível cortar gastos. É ai que entra a anuidade do cartão de crédito.

Que as tarjetas são grandes aliados dos consumidores brasileiros não se pode negar, porém, além de prestar a atenção nos juros, é necessário, também, conferir as taxas de anuidade que são pagas. Os cartões com limites altos e bandeiras famosas como Black e Platinum costumam ter tarifas tão altas quanto, portanto, sempre fica aquela dúvida: cancelar ou negociar uma isenção de taxa?

A resposta vai variar muito de acordo com cada perfil de consumidor, mas, em boa parte dos casos, uma negociação com o banco ou a operadora do cartão de crédito pode trazer grandes benefícios ao usuário.

Dependendo do relacionamento com a instituição e seu volume de gastos, é possível conseguir propostas bastante generosas na hora de renovar o cartão de crédito. A negociação já é, inclusive, esperada pelos bancos.

Além disso, gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade. A dica é: na hora de renovar, negocie! Os descontos podem começar em 25% no valor e evoluir até uma isenção total. Em caso de negativa, haverá, pelo menos, a oferta de benefícios como milhas ou pontos cumulativos.

Outra opção é procurar por cartões de crédito que já oferecem um período inicial sem anuidade ou, então, condicionem a gratuidade a um valor gasto por fatura. Nesse caso, por exemplo, vale colocar uma conta fixa, como seguro do carro ou streaming, para ser cobrada no cartão.

Verifique também as diversas ofertas de cartões dos bancos digitais, como Nubank e Inter, que, atentos às demandas dos clientes mais jovens, já não cobram taxas – mesmo que isso signifique um cartão de crédito com serviço básico.

Alguns bancos também dão gratuidade aos clientes que pertencem a determinado segmento dentro da instituição. Verifique seu volume de gastos e avalie com seu gerente a possibilidade de um upgrade de serviços.

Se você já conquistou uma isenção do cartão em questão no passado, vale a pena utilizar desse argumento para negociar novamente. Afinal, com tantas opções de bancos e operadoras no mercado, os maiores interessantes em te manter como clientes são eles e, de um jeito ou de outro, vão te provar isso com benefícios00

Anúncios

Acre 01

Desembargador aposentado Ciro Facundo morre aos 83 anos no Hospital Santa Juliana

Publicado

em

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Acre, Ciro Facundo de Almeida, 83 anos, faleceu na tarde deste domingo, 07, no Hospital Santa Juliana (HSJ), em Rio Branco (AC). O desembargador deixa dois filhos, Pedro e  Eliana, além de cinco netos.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a causa da morte foi por complicações de uma cirurgia que ele fez no estômago no decorrer desta semana. Ele atuou como professor, palestrante e tinha um escritório de advocacia. 

O Tribunal de Justiça (TJAC) deverá emitir uma Nota nas próximas horas. 

Atualização!

Em nota, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, lamentou o falecimento de Ciro Facundo de Almeida. Ele foi empossado ao cargo de desembargador da Corte do TJAC em 1996, e exerceu a presidência no biênio 2003-2005.

“A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, em nome de toda Corte Acreana de Justiça, lamenta a perda do magistrado, que pautou sua trajetória jurídica com dignidade e nobreza de caráter. Ciro Facundo atuou como um grande líder e merecedor de todos os reconhecimentos. Mesmo aposentado, o desembargador continuava a visitar os amigos nas dependências da sede do TJAC com seu jeito humilde, comunicativo, e sempre compartilhando ensinamentos. O desembargador também exerceu a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio 1996-1997. No biênio 1998-2000, atuou como presidente. E assumiu a presidência da Câmara Cível do TJAC, no biênio 1999/2001. A atuação como diretor da Escola do Poder Judiciário, (antiga Escola Superior da Magistratura do Acre), foi exercida pelo desembargador no biênio 2001-2002.  Neste momento de dor, em nome de todos os servidores e magistrados, a presidência do TJAC expressa condolências à família enlutada, bem como a todos os seus amigos, e decreta luto de três dias no âmbito do Poder Judiciário do Acre”, escreveu.

Desembargadora Waldirene Cordeiro
Presidente do Tribunal de Justiça do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Motorista perde controle da direção e vai parar com carro dentro de igarapé na Estrada Dias Martins

Publicado

em

Um veículo de cor preta foi parar dentro de um igarapé localizado na Estrada Dias Martins, no bairro Jardim de Alah em Rio Branco na madrugada deste domingo, 7. De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o condutor do veículo transitava no sentido bairro-centro, quando perdeu o controle da direção, passou na proteção que divide o meio da pista, invadiu a pista na contramão e caiu dentro de um igarapé.

Populares ao verem o carro capotado, prestaram ajuda ao motorista e acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que encaminhou o condutor ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Um guincho foi acionado e retirou o veículo do igarapé.

Continuar lendo

Acre 01

Com 336 internados, Acre registra mais 10 óbitos e 218 novos casos da covid-19 neste domingo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou neste domingo, 07, 218 casos de infecção por coronavírus, sendo todos casos confirmados por exame de RT-PCR. O número de infectados saltou de 60.070 para 60.288 nas últimas 24 horas.

Mais 10 notificações de óbitos foram registradas neste domingo  sendo sete  do sexo masculino e três do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.063 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 163.436 notificações de contaminação pela doença, sendo que 102.589 casos foram descartados e 559 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 51.502 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 336 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Acre

Faccionado que trocou o B13 pelo CV é executado a tiros na capital

Publicado

em

Francisco Geovane Araújo Nascimento, de 29 anos, vulgo “Goma” foi executado a tiros na madrugada deste domingo, 7, em um ramal localizado no km 14 da Rodovia AC-90, na zona rural da Estrada Transacreana, em Rio Branco (AC). 

De acordo com informações de amigos da vítima  repassadas a Polícia, Geovane é morador do bairro Preventório, mais conhecido como Morro do Marrosa, era membro da facção Bonde dos 13 (B13), e “rasgou a camisa” (expressão usada para quem troca de facção) e tornou-se membro da facção Comando Vermelho (CV) esta semana, após a organização criminosa tomar o território da região do Morro do Marrosa.

Amigos chegaram a relatar à Polícia, que Francisco Geovane e um amigo passaram o dia de sábado, 6, bebendo em uma colônia de um outro amigo e quando voltava no ramal com destino a sua casa, foi abordado por membros do “B13” que o executaram a tiros, por ter traído a facção. O amigo de Geovane conseguiu fugir do local.

Familiares e amigos encontraram o corpo de Geovane no ramal, colocaram na carroceria de um veículo modelo Saveiro e o levaram até a entrada da Estrada Transacreana. 

A ambulância do SAMU foi acionada, e o médico atestou a morte. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso já está sendo investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia acredita que o crime está relacionado a guerra entre facções.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas