Conecte-se agora

Você sabia que é possível ter isenção nas taxas de anuidade do cartão de crédito? Saiba como

Publicado

em

Gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade  

O ano novo chegou e com ele aquelas inúmeras contas que já estamos habituados (IPVA, IPTU, matrícula escolar, etc). Principalmente depois de um ano turbulento como foi 2020, é importante colocar as finanças no papel e verificar onde é possível cortar gastos. É ai que entra a anuidade do cartão de crédito.

Que as tarjetas são grandes aliados dos consumidores brasileiros não se pode negar, porém, além de prestar a atenção nos juros, é necessário, também, conferir as taxas de anuidade que são pagas. Os cartões com limites altos e bandeiras famosas como Black e Platinum costumam ter tarifas tão altas quanto, portanto, sempre fica aquela dúvida: cancelar ou negociar uma isenção de taxa?

A resposta vai variar muito de acordo com cada perfil de consumidor, mas, em boa parte dos casos, uma negociação com o banco ou a operadora do cartão de crédito pode trazer grandes benefícios ao usuário.

Dependendo do relacionamento com a instituição e seu volume de gastos, é possível conseguir propostas bastante generosas na hora de renovar o cartão de crédito. A negociação já é, inclusive, esperada pelos bancos.

Além disso, gastos relevantes e nada de inadimplência são fatores decisivos na hora de barganhar uma gratuidade. A dica é: na hora de renovar, negocie! Os descontos podem começar em 25% no valor e evoluir até uma isenção total. Em caso de negativa, haverá, pelo menos, a oferta de benefícios como milhas ou pontos cumulativos.

Outra opção é procurar por cartões de crédito que já oferecem um período inicial sem anuidade ou, então, condicionem a gratuidade a um valor gasto por fatura. Nesse caso, por exemplo, vale colocar uma conta fixa, como seguro do carro ou streaming, para ser cobrada no cartão.

Verifique também as diversas ofertas de cartões dos bancos digitais, como Nubank e Inter, que, atentos às demandas dos clientes mais jovens, já não cobram taxas – mesmo que isso signifique um cartão de crédito com serviço básico.

Alguns bancos também dão gratuidade aos clientes que pertencem a determinado segmento dentro da instituição. Verifique seu volume de gastos e avalie com seu gerente a possibilidade de um upgrade de serviços.

Se você já conquistou uma isenção do cartão em questão no passado, vale a pena utilizar desse argumento para negociar novamente. Afinal, com tantas opções de bancos e operadoras no mercado, os maiores interessantes em te manter como clientes são eles e, de um jeito ou de outro, vão te provar isso com benefícios00

Cotidiano

Dependente química é encontrada morta dentro de residência no bairro Eldorado

Publicado

em

A dependente química Dileuza Aparecida de Jesus Fagundes, de 30 anos, foi encontrada morta com marcas de agressões na manhã desta quinta-feira, 29, dentro de uma residência localizada na rua Elzo Rodrigues, no Parque Urbano Vale do Açaí, no bairro Eldorado em Rio Branco.

De acordo com informações da mãe, Dileuza morava com uma amiga também usuária de drogas e na sexta-feira, sábado, domingo e na quarta-feira (28) foi agredida a golpes de ripa e chute. Segundo a amiga, na noite desta quarta-feira, a vítima usou cocaína e chegou em casa com as marcas de agressões nas costas, pernas e na cabeça e deitou na cama e ao amanhecer foi encontrada morta.

Um morador do bairro relatou que durante a noite visualizou Dileuza sendo agredida por um usuário de droga, o agressor pisava nas costas e na cabeça da vítima.

A área foi isolada pela polícia para os trabalhos do perito em criminalística.

O agressor não foi preso. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Destaque 4

Posse no clube de Subtenentes e Sargentos da PMAC terá costelão grátis para os sócios

Publicado

em

Veja a programação:

Continuar lendo

Acre

Incêndio consome apartamentos e galeria comercial no Manoel Julião

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira, 29, dois batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em prédios comerciais na região do bairro Manoel de Julião, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros o fogo atingiu três edificações comerciais: uma farmácia, lanchonete e uma clínica odontológica.

O incêndio iniciou na lanchonete por decorrência de pane na rede elétrica. Com carga de energia, os fortes ventos e a estrutura dos prédios serem muito próximas, logo o fogo se alastrou para os prédios vizinhos da regional.

Os militares demoraram cerca de 2 horas de combate ao incêndio, com a utilização de quatro caminhões e 22 mil litros de água para o controle das chamas. A estrutura da clínica odontológica pode ser preservada com a atuação dos bombeiros, tendo apenas a cobertura atingida.

Mesmo com as grandes proporções, felizmente, não houve vítimas. O local foi isolado para perícia de incêndio por parte do Corpo de Bombeiros.

Continuar lendo

Acre

Cruzeiro do Sul irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar sábado, 31, das 16 às 21 horas no Shopping Copacabana a vacinação contra Covid para o público de 12 e 17 anos no Tik Tok da vacinação. Os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Ministério da Saúde recomenda a prioridade para adolescentes com comorbidades, mas todo o público dessa idade será atendido, bem como todos que ainda não foram vacinados. O município tem 15 mil doses da Pfizer, o único imunizante autorizado para adolescentes.

No município, 87% da população já foi vacinada. O prefeito Zequinha Lima faz um chamamento para que os adolescentes e público em geral busque a vacinação para alcançar 100% de imunização em Cruzeiro do Sul.

“Temos visto que o número de novos infectados, de internações e mortes teve uma drástica redução já como resultado da vacinação. Então convidamos os adolescentes e ao público em geral para se vacinar. O Shopping foi escolhido por representar um local se diversão e entretenimento da nossa juventude”, destaca o prefeito.

A autorização para a imunização dos adolescentes foi dada, no último dia 27, terça feira, pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas