Energisa Acre oferece condições especiais para clientes cadastrados na Tarifa Social; saiba como

Encerrou em dezembro a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social. Para evitar que os clientes de baixa renda fiquem com o orçamento comprometido com as contas de energia em aberto, a Energisa prorrogou as condições especiais de negociação para esse público.
Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.
“Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas. Estamos autorizados a realizar o corte, mas não é o que queremos. Nosso maior objetivo é encontrar maneiras de o cliente pagar essa dívida para ter energia elétrica presente em seu dia a dia. A Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes e buscar um acordo bom para os dois lados”, explica o gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho.
A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.
A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa (Whatsapp) e Call Center 0800-647-7196. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (WhatsApp).
Para negociar pela Gisa, assistente virtual que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Para iniciar o atendimento basta escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.
SERVIÇO:
WhatsApp (Gisa): (68) 99233-0341
Call Center: 0800-647-7196

Os clientes da Fricarnes podem contar com o serviço de delivery aos sábados e domingos, quando as quatro lojas estarão com o funcionamento suspenso por conta do novo decreto do governo para conter a pandemia de Covid-19 no Acre.
Durante a semana, o delivery continua funcionando normalmente para quem não quer sair do conforto e segurança do seu lar. A entrega é grátis nas compras à partir de R$ 30,00. Os pedidos devem ser feitos entre as 7h e 17h nas lojas Steak House e Boutique de Carnes, Sobral, Cidade Nova, Senador Guiomard e Brasiléia.
Durante a semana, o horário de funcionamento é das 8h às 20h na Steak House e Boutique de Carnes, localizada na rua Silvestre Coelho, 290, Bosque. Nas demais unidades, a loja funciona das 7h às 18h.
Nos itens, cortes nobres e tradicionais de bovinos, suínos e caprinos, bebidas diversas e temperos especiais. Além disso, o empreendimento entrega todo tipo de acessórios para churrasco, como carvão, louças, camisas, bonés, entre outros.
Abaixo os telefones para delivery e mais informações:
– Steak House e Boutique de Carnes: 99933-0824;
– Cidade Nova: 99992-2385;
– Sobral: 99952-0037;
– Senador Guiomard: 99208-6939 / 99232-0875
– Brasiléia: 99232-6492.

Desde que anunciou que faria o exame de RT-PCR para verificar possível contaminação pelo novo coronavírus, o governador Gladson Cameli passou a receber inúmeras mensagens de acreanos pelas redes sociais. A maioria em tom de preocupação pela saúde do gestor. Após confirmação da Covid-19, amigos e seguidores lotaram a web com mensagens de apoio e boas energias para breve recuperação de Cameli.
O padre Massimo Lombardi, a ex-prefeita Socorro Neri e o ex-deputado Moisés Dinis estão entre as pessoas que escreveram pela saúde do governador. Os internautas se comovem pelo fato de Cameli ter atuado fortemente no combate do vírus em quase um ano de pandemia no Estado, estando na linha de frente da luta contra a Covid-19.
“Foram 11 meses de luta incansável pela vida dos acreanos, firme na defesa do isolamento social, uso de máscaras e da vacina”, comentou Diniz. Socorro Neri desejou plena recuperação da saúde do governador. “Ele, que tem sido muito firme no enfrentamento à pandemia, logo estará de volta ao front”. Padre Massimo revelou estar em oração pela saúde do governador.
Ele testou positivo nessa segunda-feira, 1º de março. Em comunicado na noite de ontem, Cameli afirmou que segue sem sintomas e que irá despachar da própria residência.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Durante o anúncio da nova classificação de risco da pandemia de Covid-19 no Acre, realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de março, o médico infectologista Osvaldo Leal, atual diretor do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), levou ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 que é necessário que a população entenda a gravidade da situação em que se encontra o Estado em relação à pandemia.
Segundo Leal, a própria rede privada de saúde está sendo sentindo os efeitos do aumento da demanda por leitos para infecção de novo coronavírus. O médico esclarece que dinheiro ou transporte aéreo neste momento já não implica na situação, uma vez que a problemática agora é por leitos vagos em todo o país.
O cenário atual é de aumento em novos casos e internações, conforme observado nos indicadores. “Estou na frente do Into há quase um mês e os pacientes estão chegando cada vez mais graves”, disse Leal. O médico Thor Dantas complementou a fala do colega: “avião não vai resolver nosso problema, porque não teremos para onde mandar pacientes. Todos os estado passam por dificuldades, inclusive São Paulo, que está com lotação máxima”.
A dificuldade em remover pacientes infectados por Covid-19 pode ser ainda mais sentida por todos os hospitais do país, alegam os profissionais, caso a sociedade não obedeça as medidas sanitária que impedem a proliferação do vírus, como o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e higienização das mãos.
“Avião e dinheiro para enviar pacientes não são a solução. Agora, mais pacientes jovens estão sendo acometidos por Covid-19 e casos graves e de reinfecções nestas apareceram mais nesta segunda onda. Não é possível se sentir seguro só porque é jovem, tem dinheiro ou não é do grupo d risco. Todos estão suscetíveis neste momento”, finalizara os médicos do Comitê.

O governo peruano anunciou por meio do presidente Francisco Rafael que irá prorrogar o Decreto de Emergência Sanitária a partir do dia 7 de marco, aumentando em mais 180 dias (seis meses) o fechamento das fronteiras deve agravar ainda mais a crise instalada no município de Assis Brasil, desta vez, por conta de centenas de caminhoneiros impedidos de atravessar a fronteira pelo fechamento da ponte binacional e, ainda, a presença de imigrantes na região.
Na manhã desta segunda-feira, 1º, os imigrantes foram para frente da prefeitura de Brasileia exigir uma posição da justiça brasileira. O prazo para que o Ministério Público Federal se manifestasse sobre o litígio terminou às 19h do último sábado (27).
Documentos anexados ao processo que corre na 2ª Vara da Justiça Federal do Acre, mostram que pelo menos 8 ministérios estão envolvidos na tentativa diplomática de resolver a crise. O juiz, Herley da Luz Brasil deve decidir ainda hoje sobre o desbloqueio ou não da ponte.
Antes de decidir, o juiz federal entendeu que “o caso se refere a litígio coletivo que envolve situação delicada, em razão da vulnerabilidade social e econômica de imigrantes e do momento histórico da pandemia da Covid-19”.
Centenas de caminhões, a maioria com combustível, estão impedidos de passar na ponte. Bolívia é o país mais afetado com o bloqueio do transporte e pode viver uma situação de desabastecimento.
-
Acre
Com inauguração prevista para 18 de março, ponte do Rio Madeira está em fase de conclusão
-
Acre
Mais de 20 idosos do Lar Vicentinos vacinados com a 2ª dose estão com Covid-19 e 2 morreram pela doença
-
Cotidiano
Mesmo estendendo tapete preto, Gladson abre comércio e determina lockdown aos finais de semana
-
QUE SITUAÇÃO!
Mãe morre por Covid-19 enquanto filhos enterravam o pai
-
Extra Total
Medida de lockdown é alterada em decreto e adiada para o próximo final de semana no Acre
-
Na rede
Jovem é morta com 11 facadas em Cruzeiro do Sul
-
NA JUSTIÇA
Perícia vai reconstituir acidente que matou a jovem Maicline Costa
-
LOCKDOWN
Igrejas poderão funcionar no final de semana, mas mototaxistas, taxistas e aplicativos não