Conecte-se agora

Por graça recebida, aposentada adorna a imagem de São Sebastião há mais de 30 anos

Publicado

em

A história da Festa de São Sebastião, em Xapuri, é repleta de personagens que ganharam, no curso dos anos, grande identificação com um dos maiores eventos religiosos do Acre. A aposentada Mariete Costa é uma dessas figuras.

Moradora de Rio Branco, a devota é presença certa todos anos ao redor da imagem do santo. Ela é, por iniciativa própria, a responsável pelo trabalho de adornar o andor do mártir cristão para a grande procissão, que este ano será convertida em carreata.

Como pagamento de uma promessa, ela se dedica há mais de 30 anos a preparar a imagem do santo padroeiro para o momento alto da celebração. A cada festa, ela faz um arranjo diferente, traz novos materiais da capital e o resultado é sempre o mesmo.

A graça recebida de São Sebastião Mariete não revela totalmente, mas deixa entender que se relaciona com um problema de saúde vivido há muitos anos por sua mãe, a doceira e também devota do santo, Adelina Morte, já falecida.

“Preparar a imagem de São Sebastião para a procissão é uma coisa que eu faço com muita alegria e que pretendo continuar fazendo enquanto vida eu tiver”, afirma com um sorriso de gratidão, após fazer um percurso de joelhos dentro da igreja.

Este ano, Mariete mais uma vez cumpriu com o seu compromisso de deixar a imagem de São Sebastião pronta para a carreata de logo mais. Ela lamentou a excepcionalidade causada pela Covid-19, e pediu que o padroeiro de Xapuri afaste a pandemia do mundo.

“Eu peço que São Sebastião nos proteja e nos livre dessa pandemia, intercedendo a Jesus que acabe com essa doença, não apenas aqui, mas em todo o mundo, para que nós possamos voltar a ter a vida que tínhamos”, rogou.

A carreata que conduzirá a imagem de São Sebastião por um percurso parecido com o da procissão sairá da igreja às 16 horas. No encerramento, o pároco Francisco das Chagas abençoará, de cima do carro, os participantes.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas