Menu

Pesquisar
Close this search box.

Linha de frente da Covid-19 em Brasiléia recebe as primeiras doses da vacina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brasiléia deu início, nesta quarta-feira, 20, à vacinação contra o coronavírus no município. Os primeiros vacinados foram cinco profissionais de saúde que atuam na área da Covid-19 no Hospital Regional do Alto Acre e profissionais da unidade municipal de referência para a doença.


A primeira pessoa a receber a vacina em Brasiléia foi a técnica em enfermagem Ana Maria Freire, de 53 anos, que atua na saúde há 20 anos. Emocionada, ela falou sobre o momento marcante que foi receber a primeira dose da vacina CoronaVac.

Anúncios


“Foi uma grande emoção receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, estou aqui com força e esperança de que dias melhores virão para toda a população. Peço que continuemos nos protegendo, usando máscara e álcool em gel, até que tudo volte ao normal”, afirmou.


Os demais profissionais imunizados foram: a técnica em enfermagem Miralice Paulino, de 52 anos, que atua há 13 anos na saúde; Luzinete dos Santos, 41 anos, técnica em enfermagem do SAMU, há 17 anos servidora da saúde; Samara Oliveira, 29 anos, médica da unidade de referência da Covid-19; e Quérulem Braz, fisioterapeuta, que atende na ala da Covid-19 no Hospital Regional.


Juntos com a prefeita Fernanda Hassem, participaram do evento o vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, o secretário de Saúde, Joãozinho Melo, a presidente da Câmara dos vereadores, Arlete Amaral, e a equipe da saúde municipal.


“É um momento muito importante. A nossa vontade era a de imunizar grande parte da comunidade de Brasiléia, mas neste primeiro momento são poucas as doses e essas, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, serão destinadas aos profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19”, afirmou a prefeita.


Com informações da Assessoria da prefeitura de Brasiléia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido