Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom decide que alunos do 5º ano retornem às aulas em fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Governo e prefeitura de Rio Branco começam a discutir o encerramento do ano letivo do ano passado em algumas escolas, comprometido pela pandemia, e o início do ano letivo referente ao ano de 2021. O estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre a volta às aulas presenciais, já a prefeitura de Rio Branco anunciou nesta quarta-feira, 20, que os cerca de 1.800 estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino retornam às salas de aula em Rio Branco no dia 8 de fevereiro.


O anúncio desagradou os sindicatos que representam os trabalhadores da educação. Em uma nota divulgada também nesta quarta-feira, a classe reafirma que sem vacinação os professores não voltam à sala de aula.

Anúncios


No caso dos professores estaduais, há ainda a questão da melhoria salarial. O prazo dado para correção da tabela de vencimentos expira no próximo dia 1º de março. Os sindicatos estão convocando um dia de paralisação para o dia 1º de fevereiro. Em Rio Branco, a concentração dos professores deve ocorrer em frente ao Palácio Rio Branco.


Leia a nota:


Nota de Esclarecimento


A direção unificada dos Sindicatos da Educação e o Codep afirmam que a situação salarial dos trabalhadores em Educação é desesperadora, o clamor por melhoria salarial é constante e não vemos nenhuma ATITUDE CONCRETA por parte do Governador, do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão nem do Secretário de Educação, QUE VISE a resolver essa questão salarial, no prazo máximo estipulado pela direção dos Sindicatos, que é 1º de março, para correção da tabela.


Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal de Rio Branco, sem vacinação nem ganho salarial, não retornaremos às salas de aula!


É importante lembrar que boa vontade e sensibilidade não colocam arroz, feijão nem pão na mesa dos trabalhadores da Educação. Essa conversa de que a reunião na Casa Civil serviu de apronto para que SEJA FORMADA UMA COMISSÃO QUE ESTUDARÁ A CORREÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO É APENAS UMA ENROLAÇÃO DE TEMPO, PARA ATRAVESSARMOS O ANO DE 2021 SEM NENHUM GANHO.


Por essa razão, a direção unificada dos Sindicatos e a do Codep convocam todos os trabalhadores em Educação das redes estadual (em seus respectivos municípios) e municipal para um dia de paralisação, MARCADA PARA O DIA 1° DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 08:00h. Para os trabalhadores da capital, a concentração será EM FRENTE AO PALÁCIO RIO BRANCO, respeitando uma distância segura e o uso obrigatório de máscara.


BASTA DE ENROLAÇÃO: QUEREMOS VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!


Sinteac / Sinproacre/ Sintae / Codep


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido