Conecte-se agora

Bocalom lamenta não haver vacinas suficientes: “demora quase 1 ano para imunizar todos

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) esteve na manhã desta segunda-feira, 18, com o secretário municipal de saúde, Frank Lima, e a diretora de vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, em frente ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para discutir questões relacionadas à vacinação contra a Covid-19.

Bocalom ressaltou a felicidade em participar de um dia histórico diante de uma pandemia. Para ele, há absoluta certeza de que o município e o estado irá fazer um bom trabalho. No entanto, destacou que “não tem vacina para todo mundo nesse momento”.

A vacinação irá ocorrer de acordo com o que o Ministério da Saúde definiu. “Para pessoas acima de 70 anos, as que já estão internadas e também funcionários da saúde nesse momento. Não adianta as pessoas acharem que todo mundo vai para a porta da unidade de saúde”, ressaltou.

Segundo o prefeito, vai demorar ainda quase um ano para conseguir vacinar todo mundo. O secretário de saúde afirmou que este ainda é um momento de apreensão, pois o Brasil não recebeu as vacinas que deveria receber da Índia.

“Vamos receber em torno de 19 mil vacinas. Temos em estoque hoje 300 mil seringas com agulhas e vamos seguir a política traçada pelo MS para não colocar em risco o PNI”.

Anúncios

Cotidiano

Governo emite pesar pela morte da mãe do secretário de saúde Alysson Bestene

Publicado

em

O governo do Acre emitiu nota de pesar na manhã desta quarta-feira, 3, pelo falecimento de Antoniêta Bestene, mãe do secretário de Estado de Saúde Alysson Bestene e irmã do deputado estadual José Bestene.

A morte ocorreu nesta quarta-feira, 3, no estado de São Paulo, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em decorrência de complicações gastrointestinais e hematológicas.

“Tenho certeza de que o legado de dona Antoniêta continuará presente no coração de quem a amava, e sua história de vida sempre será lembrada”, assinou o governador Gladson Cameli.

O governo finalizou a nota pedindo “o consolo necessário neste momento de profunda dor, pela perda irreparável de uma pessoa tão amada”.

Continuar lendo

Cotidiano

Com aumento da violência doméstica, mutirão Semana Justiça pela Paz está mantido

Publicado

em

Está confirmada para os dias 8 a 12 de março deste ano a realização da 17ª Semana Justiça pela Paz em Casa. No período, magistrados e magistradas deverão priorizar o andamento dos processos judiciais de violência doméstica, em especial a emissão de sentenças, despachos e decisões e, quando possível, a realização de audiências – de forma virtual, presencial ou híbrida -, observando os protocolos de segurança sanitária de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Os tribunais também deverão atentar para as peculiaridades locais, a garantia do acesso à justiça e a proteção e segurança da mulher.

A manutenção do esforço concentrado considerou o aumento dos episódios de violência doméstica durante a pandemia da Covid-19 e, também, o Ofício nº 01/2021/Cocevid encaminhado pela presidente do Colégio das Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica dos Tribunais de Justiça, desembargadora Salete Sommariva.

A avaliação foi corroborada em reunião conduzida pela conselheira do CNJ Tânia Regina Reckziegel, coordenadora do grupo de trabalho do conselho que elabora estudos e propostas em prol do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, juntamente com a assessora interinstitucional do CNJ e coordenadora adjunta do GT, Maria Cristiana Ziouva, com a presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), Bárbara Lívio, e a juíza Luciana Rocha, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Continuar lendo

Cotidiano

Ieptec/Dom Moacyr abre 367 vagas para ingresso em cursos profissionalizantes

Publicado

em

O  Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), abrirá um total de 367 vagas para ingresso em cursos de formação inicial e continuada (FICs) nos próximos dias. A previsão é que as aulas tenham início no mês de abril, todas ministradas na modalidade de educação a distância (EaD).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via-internet, em link a ser disponibilizado no site ead.ieptec.ac.gov.br. O critério de seleção será realizado mediante ordem de inscrição. Sendo assim, os candidatos devem estar atentos à divulgação do edital nos próximos dias no Diário Oficial, nos veículos de comunicação e nas redes sociais oficiais do Ieptec no Instagram e Facebook (@ieptecacre).

Os cursos serão executados pelas escolas técnicas que integram a Rede Ieptec/Dom Moacyr. Na Escola Campos Pereira, por exemplo, serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e o de Promotor de Vendas.

Já os cursos de Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviço de Saúde e o de Higienista de Serviço de Saúde ficarão sob a responsabilidade da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

A Escola João de Deus, em Plácido de Castro, executará os cursos de Assistente Administrativo e o de Recepcionista. No pólo em Cruzeiro do Sul, o Ceflora executará os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento e Assistente de Recursos Humanos.

“Os cursos ofertados são públicos e gratuitos. Foram viabilizados mediante pactuação do Governo do Estado, por meio do Ieptec, com o Ministério da Educação, por meio do Programa Pronatec/Novos Caminhos, do Governo Federal”, destaca o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As inscrições

No ato de inscrição, o candidato deve estar atento aos requisitos necessários: possuir um e-mail válido; estar logado numa conta Google (gmail); números de RG e CPF; telefone para contato; possuir escolaridade e idade mínima exigida pelo curso, entre outros.

É necessário, ainda, enviar cópia digital e legível de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, de escolaridade (declaração ou histórico) e de demais documentos exigidos.

A Coordenação-Geral de EaD alerta para a leitura e observância do edital, já que os candidatos que não cumprirem todos os requisitos exigidos serão automaticamente desclassificados do certame.

Coom informações da assessoria do Ieptec.

Continuar lendo

Cotidiano

Chuvas levadas entre 7 e 11 do mês de março preocupa a Defesa Civil no Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A Defesa Civil do Acre informou na manhã desta quarta-feira (3) que todas as bacias hidrográficas do Acre apresentam sinais fracos de cheia. O coronel Eudemir Bezerra, coordenador da Defesa Civil, avalia como tímida essa subida mas é necessário manter o alerta ligado.

“Previsão é de chuva acima da média de 7a 11 de março no Acre. A preocupação é pincipalmente com as enxurradas”, disse Eudemir.

De acordo com o militar, todos os municípios já estão com recursos federais para apoiar as famílias que sofreram com a cheia.

(Com RAFM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.