Menu

Movimentação é tranquila no1º dia de Enem em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A movimentação do Terminal Urbano no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo, 17, foi bem tranquila. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a movimentação no local e entrevistou diversos estudantes que irão realizar o Exame neste domingo.


Na conversa, o estudante Ronaldo Feitosa da Silva, afirmou que fará o Exame para testar os seus conhecimentos. “Faz três anos que eu não faço o Enem. Estou fazendo esse ano para como está o meu nível de conhecimento”, afirmou.

Publicidade

O estudante Guilherme, 17 anos, conta que é a primeira vez que irá prestar o Exame. Ele revelou que sonha em cursar medicina veterinária.



“Eu estou estudando desde o início do ano passado em casa usando as plataformas do YouTube. Eu estudo em média umas quatro matérias por dia. Meu sonho é ser médico veterinário”, afirmou.


Ao todo, 47 coletivos farão o transporte dos estudantes em Rio Branco. Neste primeiro domingo, a duração máxima para realização da prova é de 5h30, e no segundo será menor, de 5h. A abertura dos portões está prevista para ocorrer às 9h30 (horário local) e fecha às 11h (horário local)


No Acre, 41.841 candidatos estão confirmados para fazer o exame, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em Rio Branco, são 32 mil candidatos. O número é 8,25% maior do que a edição de 2019, quando 38.649 candidatos se inscreveram.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido