Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson pede cuidados para evitar caos do Amazonas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli fez um novo pronunciamento neste domingo, 17, por meio das redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus. A situação de colapso na saúde pública que acontece no Amazonas em decorrência da pandemia preocupa o governo do estado.


‘Não podemos ficar indiferentes. Ao mesmo tempo em que ficamos tristes com as perdas de tantas vidas para a covid-19 nos hospitais de Manaus, temos que pensar na situação do Acre”, ressalta Cameli.

Anúncios


O chefe do Palácio Rio Branco diz que as lições que a pandemia está trazendo precisam ser compreendidas por todos. “Como governador, tenho tomado todas as providências para salvar vidas no nosso estado. Todos sabem que construímos dois hospitais permanentes para tratar as vítima da Covid em Rio Branco e Cruzeiro do Sul em tempo recorde”, destaca.


Gladson garante estar fazendo todos os esforços para o mais rápido possível iniciar a vacinação contra a Covid-19. “Mas todos esses esforços não serão suficientes se não pudermos contar com sua colaboração. Enquanto a vacina não chegar, teremos que continuar a tomar todos os cuidados para que a situação do Amazonas não se repita aqui”.


Ele pede que a população tenha consciência da seriedade do momento que estamos atravessando. “Vamos continuar a seguir os protocolos recomendados pra não se contaminar com a Covid. Mantenha sempre suas mãos bem limpas, lavando bem com água e sabão. Ou passando álcool em gel líquido 70. Use máscara e evite aglomeração”.


O governador ressalta que o distanciamento social nunca foi tão necessário. “A vacina chegará ainda este mês, mas será aplicada por fases. É impossível imunizarmos toda nossa população de uma vez só. Precisamos evitar uma sobrecarga no nosso sistema de saúde e você deve seguir as recomendações pelos protocolos anticovid para sua proteção e de sua família”, pede.


Gladson afirma que se não for assim, terá que tomar medidas duras. “Nesse momento preciso contar com a colaboração de todos os acreanos para salvarmos vidas. Mas quero deixar uma palavra de esperança porque em breve acredito, que com cada um fazendo a sua parte, e a vacinação em massa da nossa população, poderemos voltar a nossa normalidade. Mas até sejamos cautelosos”, conclui.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido