Menu

Pesquisar
Close this search box.

Potencialização da agricultura é o carro-chefe de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produtores rurais de Mâncio Lima vendem mensalmente 40 toneladas de mamão para a maior rede de supermercados de Rio Branco.  Farinha,  café,  coco e peixes do município também são vendidos para Cruzeiro do Sul, Rio Branco e outras cidades e estados .


O prefeito de Mâncio Lima,  Isaac Lima,   que tem a agricultura como carro-chefe desta sua segunda gestão,  quer potencializar essa produção de frutos e pescado no município. Vai expandir o programa de açudagem e garantir mecanização agrícola, sementes e assistência técnica para os agricultores.  O município já tem garantidos R$ 11 milhões  em emendas parlamentares para a compra de equipamentos e insumos.

Anúncios


“Quando assumimos no primeiro mandato, a produção de peixes era de 100 toneladas e agora são mil toneladas. Café,  mamão e coco são culturas em expansão. 40 produtores de mamão têm 140 mil mudas e queremos aumentar a produção e  atualmente são 100 sacos de café por hectare”.



Para o fortalecimento da agricultura familiar, ele conta com o governador Gladson Cameli,  de quem teve apoio na reeleição.  “O governador melhorou muito a AC-405 até Mâncio Lima e estará junto nessa gestão pra otimizarmos equipes e recursos”, conta Isaac.


Obras

A  prefeitura  constrói 4 Unidades Básicas de Saúde- UBS nas zonas urbana e rural do município , que serão entregues em maio, nas  aldeias Nukini e  Puyanawa e nas comunidades  Iracema e Guarani.  “Na saúde temos  boa estrutura física,  que estamos  ampliando e temos medicamentos, mas estamos com 4 médicos a menos,  que pediram demissão depois da operação da Polícia Federal”, explica o prefeito.


Na Alameda das Águas, onde é realizado o carnaval, a prefeitura  vai fazer um sambódromo com  restaurante. É pelo local, às margens do Rio Japiim,  que milhares de turistas embarcam todo ano para  o Parque Nacional da Serra do Divisor. O  projeto arquitetônico da nova estrutura da Alameda das Águas  é preparado pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) e vai fomentar o  turismo na região .


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido