Menu

IBGE começa série literária sobre as capitais; livro sobre Rio Branco sai em dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O IBGE lançou nesta terça-feira (12) a coleção “Minha Capital”, que será formada por 27 livros digitais, um para a capital de cada unidade da federação. Com textos curtos e leves acompanhados por ilustrações, cada edição ficará disponível para download na Loja Virtual do IBGE. O e-book de Belém (PA) abre a coleção, quando a cidade completa 405 anos. Os demais volumes serão divulgados ao longo de 2021, na data de fundação de cada capital.


O e-book de Rio Branco, portanto, será lançado em dezembro.

Publicidade

Os livros, que têm como foco o público infanto-juvenil, apresentam as capitais de forma lúdica, mostrando suas principais características, pontos turísticos, itens da culinária, da cultura, além de aspectos peculiares de cada localidade.


“Como o e-book é voltado para o público jovem, o foco são curiosidades, lugares típicos, atrações, sempre com a pegada infanto-juvenil e ilustrações belíssimas de diferentes designers, cada um com seu estilo, de várias áreas do IBGE. Os textos e ilustrações foram feitos em parceria com as supervisões de disseminação de informações de cada unidade da federação”, diz a analista do IBGE Agláia Tavares, autora dos textos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido