Menu

Governo cria Semana do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bom e importante hábito da leitura vai ganhar uma semana especial de programação no Acre. A Semana do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita no Acre, criada por meio de uma lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 11, será celebrada anualmente no período de 8 a 15 de setembro.


Durante a Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita, as escolas, bibliotecas e outras instituições estaduais de caráter educacional e de lazer deverão promover atividades que coloquem o livro, a leitura e a escrita em destaque, tais como: contação de histórias, palestras, debates, oficinas de escrita, oficinas de ilustração, encontros com autores, feiras de livro, concursos literários, doação e troca de livros, apresentação de filmes que retratem a importância da literatura, da leitura e da escrita, realização de clubes de leitura, slam, declamação de poemas, entre outras ações.

Publicidade

Em cada escola, deverá haver um dia, no mínimo, de atividades com a participação dos pais e ou responsáveis pelos alunos, de forma a levar o hábito da leitura e da escrita para as famílias e seus lares.


As escolas, bibliotecas e instituições estaduais poderão fazer parcerias com teatros, cinemas e outras entidades, como academias de letras, para ampliar a oferta de atividades aos alunos.


A Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita passa a partir de agora a fazer parte do calendário oficial do Estado do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido