Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom nomeia mais três pessoas ligadas à gestão da ex-prefeita Socorro Neri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) voltou a dar sinais nesta segunda-feira, 11,  de que a “despetização” da prefeitura de Rio Branco não deve ocorrer como prometido. Bocalom nomeou Erick Pinheiro Caniso, que ocupou cargos importantes nas administrações do petista Marcus Alexandre e da ex-prefeita Socorro Neri como diretor de gestão da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil.


A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Outros dois que também fizeram parte da gestão Neri foram nomeados por Bocalom, trata-se de: Mário Jorge Caruta, que ficará como Chefe do setores de Patrimônio e Almoxarifado da Fundação Garibaldi Brasil com CC 1 e Fernanda Chaves Machado, nomeada pela vice-prefeita, Marfisa Galvão. Fernanda Chaves será coordenadora de contratos e licitações da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) com o CC2.

Anúncios


Na semana passada, Bocalom nomeou as irmãs Marisanta Afonso e Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães com salários superiores a R$ 7 mil.  As duas fizeram parte de cargos estratégicos na gestão da ex-prefeita Socorro Neri.


Após a repercussão negativa das nomeações das irmãs Afonso, o gestor reiterou que as nomeações devem ser desfeitas em um prazo de 100 dias.


Por meio da assessoria, o prefeito disse que as nomeações são provisórias. A alegação do Poder Executivo Municipal, é de que os servidores da antiga gestão, além de serem técnicos, haviam sido treinados para o desempenho das funções. Em caso de não reaproveitamento, a gestão teria prejuízo financeiro.


“A gente está fazendo uma nomeação provisória e colocando uma pessoa nossa do lado delas para que possam aprender. Em 100 dias a gente vai exonerar essas pessoas e irá permanecer aquela que foi treinada”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido