Conecte-se agora

Carro da Energisa é cercado por moradores que exigem religação de luz em ponto de alagação

Publicado

em

Um protesto pela falta de energia elétrica, desligada por  causa da enchente do Rio Juruá, que começou na tarde desta quinta-feira, 7,  com o fechamento da Ponte da União em Cruzeiro do Sul, acabou em confusão durante a noite no bairro do Miritizal. Os moradores prenderam o carro da Energisa na localidade e a Polícia Militar teve que intervir.

O carro estava com equipe da Energisa que avaliou que não havia segurança para religar a energia naquele momento. Os moradores alegam que há locais no bairro que não foram atingidos pelas águas e que o Rio Juruá vazou, o que não teria sido levado em conta pela Energisa.” São 5 dias sem luz com a comida estragando e sem água porque não podemos ligar as bombas para encher as caixas d’água.  A Avenida Rio Juruá, que estava alagada já está há 3 dias, está descoberta e nada de luz e tem gente doente aqui”, conta Alda Oliveira,  uma das moradoras.

O impasse só acabou por volta das 21 horas. A Polícia Militar  interveio e  garantiu a saída do carro  da Energisa  em  segurança . Segundo a Assessoria de Comunicação da Energisa , apesar da vazante do Rio Juruá, ainda não havia  condições seguras para o religamento, o que será reavaliado na manhã desta sexta feira, 8. “A equipe retorna para nova avaliação técnica  e se for seguro e os diretores decidirem, a energia será religada”, informou a assessoria .

Além do Miritizal, estão sem energia as localidades  Olivença,  lago do Taipiri. Alda diz que se a energia não for religada o protesto será feito na frente da sede da Energisa de Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Na rede

Cruzeiro do Sul é o primeiro município a receber recursos da Defesa Civil Nacional

Publicado

em

Cruzeiro do Sul já recebeu R$ 3,1 milhões do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para execução das ações de assistência às famílias atingidas pela enchente do Rio Juruá e para o período pós vazante. A informação é do prefeito Zequinha Lima, que está em Brasília reunido com o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

O gestor exaltou o fato de Cruzeiro do Sul ser a primeira cidade do Acre a ter os recursos liberados. Zequinha conta que durante a visita ao gabinete do secretário nacional, conseguiu adequar o projeto às reais necessidades de Cruzeiro do Sul, conseguindo a liberação mais rapidamente do recurso. “Fizemos alguns ajustes de acordo com a nossa realidade e se precisar de mais ajuda certamente iremos procurar. Vamos honrar para que esses recursos cheguem em quem realmente precisa”, pontuou o prefeito.

O secretário nacional, Coronel Alexandre Lucas, que esteve em Cruzeiro do Sul, parabenizou o empenho da gestão. “Estamos felizes por hoje liberar os recursos para as ações de assistência humanitária em Cruzeiro do Sul. Agradeço a visita do prefeito, o que possibilitou os ajustes para realmente empregar os recursos conforme a necessidade da cidade. O prefeito está de parabéns por essa atitude, e estamos à disposição”, concluiu o militar.

A enchente do Rio Juruá atingiu cerca de 40 mil pessoas . Depois de alcançar a marca histórica de 14.36 metros o manancial está com 13.74 nesta quinta feira, 25, mas as famílias que estão nos abrigos públicos só deverão voltar para casa quando o rio estiver com 11 metros.

Continuar lendo

Na rede

PM realiza sonho de criança em aniversário no quartel

Publicado

em

O menino Arthur, que mora na periferia de Cruzeiro do Sul, comemorou o aniversário de 6 anos nesta quinta-feira, 25, com a família, no quartel da Polícia Militar do município, com direito a bolo e presente, garantidos pelo comando.

A mãe da criança, Glória Silva, escreveu uma carta ao comando do 6° Batalhão contando que não teria como fazer uma festa de aniversário para o garoto, que é grande fã da corporação e sonha em ser policial e falava em conhecer o quartel.

O comandante, tenente-coronel Evandro Bezerra, providenciou presente e bolo para Arthur, uma quantia em dinheiro e um sacolão para a família, já que os pais do aniversariante estão desempregados e a mãe, que faz tratamento de diabetes, está grávida novamente. Ele ressaltou a importância de dar atenção às crianças e mostrar a elas a importância da Polícia Militar para a sociedade.

“São momentos como esses que nos lembram o que é importante na vida. Ver o sorriso do menino Arthur só nos faz entender que estamos no caminho certo”, citou o militar.

Continuar lendo

Na rede

Mais um paciente com Covid-19 foge do Hospital do Juruá

Publicado

em

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul registrou no Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 24, mais duas mortes decorrentes de Covid-19 e uma nova fuga de paciente internado com o vírus que estava na unidade hospitalar.

De acordo com o município, esta é a terceira fuga de paciente do hospital neste ano. A unidade não soube informar sobre o estado desses pacientes com relação à contaminação e o que eles podem ocasionar, já que os mesmos não tiveram alta médica.

Não há informação também sobre o trâmite de saída dos pacientes do hospital, onde só há uma recepção e uma porta. Nesta quarta-feira, 24, há 92 pessoas internadas com coronavírus. Destas, 72 estão em leitos clínicos e 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas 24 horas, foram dadas 4 altas médicas e feitas 2 transferências para Rio Branco por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Com relação aos 2 óbitos, tratam-se de pessoas de Cruzeiro do Sul, sendo uma de 71 e outra de 49 anos.

Continuar lendo

Na rede

Prefeito de Rodrigues Alves é internado na UTI com Covid-19

Publicado

em

O prefeito do município de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS), de 48 anos, está internado desde essa terça-feira, 23, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, em tratamento contra o novo coronavírus.

Mesmo com os sintomas, ele estava se tratando em casa, mas nessa terçam a família decidiu pela internação. Segundo a irmã dele, a professora Daura Amorim, Jailson não está entubado e segue estável. “Nós da família optamos pela internação, temendo uma piora no quadro dele”, cita.

Daura conta que Jailson foi infectado em Rio Branco, enquanto acompanhava o tratamento do pai, Paulo Amorim, de 72 anos, que também esteve internado com Covid-19. “Ele deve ter pego cuidando do nosso pai, que já teve alta do hospital”, conclui ela, agradecendo pela corrente de oração feita em Rodrigues Alves pela saúde do gestor municipal.

Enquanto Jailson Amorim está em tratamento em Rio Branco, quem administra o município é o vice-prefeito, o pastor Nilson Magalhães (PROS).

Continuar lendo
OAB - ACRE

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas