Menu

Carro da Energisa é cercado por moradores que exigem religação de luz em ponto de alagação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um protesto pela falta de energia elétrica, desligada por  causa da enchente do Rio Juruá, que começou na tarde desta quinta-feira, 7,  com o fechamento da Ponte da União em Cruzeiro do Sul, acabou em confusão durante a noite no bairro do Miritizal. Os moradores prenderam o carro da Energisa na localidade e a Polícia Militar teve que intervir.


O carro estava com equipe da Energisa que avaliou que não havia segurança para religar a energia naquele momento. Os moradores alegam que há locais no bairro que não foram atingidos pelas águas e que o Rio Juruá vazou, o que não teria sido levado em conta pela Energisa.” São 5 dias sem luz com a comida estragando e sem água porque não podemos ligar as bombas para encher as caixas d’água.  A Avenida Rio Juruá, que estava alagada já está há 3 dias, está descoberta e nada de luz e tem gente doente aqui”, conta Alda Oliveira,  uma das moradoras.

Publicidade

O impasse só acabou por volta das 21 horas. A Polícia Militar  interveio e  garantiu a saída do carro  da Energisa  em  segurança . Segundo a Assessoria de Comunicação da Energisa , apesar da vazante do Rio Juruá, ainda não havia  condições seguras para o religamento, o que será reavaliado na manhã desta sexta feira, 8. “A equipe retorna para nova avaliação técnica  e se for seguro e os diretores decidirem, a energia será religada”, informou a assessoria .


Além do Miritizal, estão sem energia as localidades  Olivença,  lago do Taipiri. Alda diz que se a energia não for religada o protesto será feito na frente da sede da Energisa de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido