Na tarde desta quinta-feira, 7, moradores do Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul, fecharam a Ponte da União, em protesto pelo corte de energia elétrica na região. O corte de energia foi causado pela enchente do Rio Juruá.
A dona de casa, Raimundinha Santos, conta que na parte onde ela mora, no Miritizal, não alaga, mesmo assim, os moradores estão sem energia há 5 dias. “Não queremos confusão não, mas estamos sem água e sem luz. A comida estragou e estamos no prejuízo. O pessoal da Energisa vem lá longe, olha e vão embora, não vêm até aqui e seguimos no escuro “.
Além do Miritizal estão sem energia as localidades: Olivença, lago do Taipiri e outras.
No dia 3 de janeiro, quando o Rio Juruá alcançou 13.54 metros, a Energisa decidiu por suspender o fornecimento de energia elétrica em parte das da Rua 7 de Setembro, Travessa Cemitério, Estrada Boca do Moa, Ramal Florianópolis, Avenida Juruá e Avenida Coronel Mâncio Lima. O corte de energia, segundo a empresa, foi necessário por uma questão de segurança dos clientes, das equipes da Defesa Civil, Bombeiros e da própria empresa, que estão trabalhando nesses bairros.
Acidente
O fechamento da Ponte da União ocasionou um acidente. Um caminhão tentou dar marcha ré em cima da Ponte e bateu em uma moto, cujo condutor teve que ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O tráfego na ponte já está liberado.