Menu

Alto índice de violência faz Acre instalar Ouvidoria da Mulher no Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os altos índices de crimes de violência contra a mulher no Acre fez com que o Ministério Público Estadual agilizasse a instalação da Ouvidoria da Mulher, um canal especializado no atendimento de demandas relativas à problemática. Nessa terça-feira, 5, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane Rodrigues, recebeu o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, para tratar dos tramites finais para a abertura da Ouvidoria.


O canal alternativo será especializado em atender demandas de violência doméstica, a fim de ampliar a rede de apoio às vítimas. Contudo, a data de instalação ainda deve ser definida em breve. “Trata-se de um canal aberto especializado em fortalecer as ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de todas as formas de violência praticada contra mulheres”, destacou Rejane.

Publicidade

O Acre tem contabilizado números alarmantes no ranking nacional de feminicídio. “Essa iniciativa da Ouvidoria nacional é fundamental para o nosso estado e, portanto, recebemos essa demanda com muito compromisso”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido