Menu

Prefeitura promete melhores condições de trabalho para Conselheiros Tutelares do Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o intuito de escutar os conselheiros tutelares e dar resolução a vários problemas na área social do município, a secretária de Ação Social, de Senador Guiomard, Andréia Abreu, esteve reunida na tarde desta terça-feira, 05, com os conselheiros do município para ouvir a categoria em relação a uma demanda antiga referente a estrutura necessária para realização dos atendimentos garantidos pela instituição. 


Na reunião, Andreia ressaltou o papel dos conselheiros perante a sociedade e afirmou que a nova gestão fará de tudo para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos conselheiros. 

Publicidade

Andreia também ressaltou que a assistência prestada às famílias carentes de Senador Guiomard durante a pandemia seguirá sendo fortalecida especialmente neste ano de 2021, que com o fim do auxílio emergencial colocará grande parte da população na miséria. 


“A gestão da prefeita Rosana Gomes reconhece a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar em nosso município, além de priorizar e seguir à risca o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa é uma promessa da campanha da prefeita e já estamos trabalhando para cumpri-la, foi nesse sentido que conversamos com os conselheiros”, disse a secretária.


É papel do conselheiro tutelar atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos, bem como atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido