Menu

Senador Petecão inaugura obras no Juruá e comemora crescimento do PSD na região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão chegou a Cruzeiro do Sul no início da tarde desta segunda-feira, 4. Petecão, que vai cumprir agenda de quatro dias no Vale do Juruá, incluindo inauguração de obras oriundas de suas emendas parlamentares, comemora o crescimento e consolidação do PSD na região.


O partido de Petecão elegeu o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Lima, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyanko e 10 vereadores nos 5 municípios do Vale do Juruá. Em Cruzeiro do Sul, o vice presidente da Câmara Municipal, Clerton Souza e o presidente da Câmara de Rodrigues Alves, o vereador Neto do Jamilsom, são correligionário de Petecão.

Publicidade

“Nas 5 cidades do Juruá os candidatos que apoiamos venceram, então vamos nos aproximar cada vez mais dessas prefeituras com todo o apoio que pudermos. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar . Hoje a noite vamos ter uma reunião com a direção e membros do partido. Daremos maior atenção nosso PSD aqui, um dos partidos que mais cresceram na região na eleição, o que aumenta muito nossa responsabilidade”, diz o senador.


Agendas

A agenda do senador Sérgio Petecão no Juruá começa nesta segunda às 16 horas com o prefeito Zequinha Lima (PP) e o vice, Henrique Afonso (PSD). ” O Henrique se firma como uma das grandes lideranças da região e a prefeitura de Cruzeiro do Sul terá nossa total parceria”.


Nessa terça-feira, 5, o senador segue de barco para Marechal Thaumaturgo, onde vai participar da inauguração da rampa de acesso ao município em concreto armado, fruto de sua emenda. Em Marechal Thaumaturgo, o prefeito Isaac Pyanko é do PSD, bem como 3 vereadores do município.


” Só quem já subiu aquela escadaria e a rampa provisória sabe da importância da rampa definitiva que vamos entregar. Facilita a vida dos ribeirinhos”, destaca. Em Porto Walter, entre outras obras, o senador vai inaugurar a sede própria da Câmara Municipal, também fruto de seu empenho financeiro. “Esse tempo todo o município não tinha uma sede própria. Agora os vereadores vão ter um lugar digno para trabalhar e a população poderá acompanhar as sessões numa legítima Casa do Povo”.


Em Porto Walter, dos 9 vereadores, 3 são do PSD.


Na quarta-feira à noite, a reunião será com o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, a quem Petecão apoiou na eleição de novembro. No município há 1 vereador do PSD.


Petecão vai de barco até Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, uma viagem de cerca de 8 horas a partir de Cruzeiro do Sul. Vai sentir na pele as faculdades de locomoção dos moradores. Os aeródromos das duas cidades foram interditados pela Agência Nacional de Aviação – ANAC, devido às más condições das pistas.


“Eu já pedi uma solução à ANAC e o governo do Estado precisa resolver a situação das pistas porque a população dessas cidades não podem ficar sem voos. Em caso de urgência de saúde a situação é ainda mais preocupante. Nós da bancada federal junto com o governo precisamos resolver essa situação”, garante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido