Menu

Aglomeração na gameleira no dia em que Acre ultrapassa 800 mortes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo, 3 de janeiro, dia em que o Acre ultrapassou a marca de 800 mortes em decorrência da covid-19, a população rio-branquense deu um péssimo exemplo em relação ao combate ao novo coronavírus, na Gameleira, localizada no 2º Distrito, da capital.


O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, capturou várias imagens que mostram diversos moradores sem máscaras e sem qualquer respeito com o distanciamento social de dois metros entre si. Atualmente, o Acre está na fase amarela com crescimento de novos casos nos últimos dias.

Publicidade


De acordo com os dados repassados pela Secretaria de Saúde, o Acre ultrapassou a marca de 42 mil infectados pela doença. Devido ao aumento das chuvas, o nível do rio Acre na capital motivou a presença de vários donos de jet-skis e lanchas.


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, registrou mais 105 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no Acre neste domingo (03).



O número de infectados subiu de 41.941 para 42.046 nas últimas 24 horas. O Acre, até o momento, registra 118.172 notificações de contaminação pela doença, sendo que 75.888 casos foram descartados.


Atualmente, 238 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 33.693 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 129 pessoas seguem internadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido