Menu

Em atos restritos, prefeitos tomam posse na região do Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em cerimônias realizadas com público reduzido e cercadas de cuidados relacionados com a prevenção à disseminação do novo coronavírus, os vencedores nas últimas eleições municipais foram empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, que compõem a regional do Alto Acre.


O primeiro a tomar posse foi Jerry Correia, em Assis Brasil, um dos três prefeitos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A cerimônia foi realizada no período da manhã, logo após a posse dos vereadores e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal e instalação da 11ª Legislatura. Correia recebeu a faixa das mãos do ex-prefeito Antônio Barbosa (Zum).

Publicidade

“Quero neste momento reafirmar nosso compromisso com cada morador desta cidade. Os desafios são imensos, mas a união em torno de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida de todos, é o caminho para obtermos sucesso. Por isso, convoco todo o povo de Assis Brasil para participar deste novo momento em nossa história”, disse o novo prefeito no discurso de posse.


No município de Brasiléia, a prefeita Fernanda Hassem tomou posse em cerimônia realizada no centro cultural Sebastião Dantas, às 18 horas, com público restrito e transmissão ao vivo por meio de mídias digitais. Durante o ato, Hassem assinou pela segunda vez o livro que registra as posses de prefeitos no município desde o ano de 1969.


“Depois de quatro anos, o saldo é extremamente positivo. Brasiléia se transformou em uma das melhores cidades do Acre para se viver, mas hoje se inicia um novo ciclo. Sabemos o quanto foi feito, mas também o quanto falta para se fazer. A grande vitória que o povo de Brasiléia nos deu representa uma responsabilidade muito maior, pois sucederemos a nós mesmos”, disse a prefeita.


Em Epitaciolândia, o delegado Sérgio Lopes tomou posse no espaço Art Eventos, às 19 horas, em ato com a presença apenas de autoridades e imprensa, logo após a posse dos vereadores eleitos, como determina a Lei Orgânica do município. Lopes recebeu a faixa do agora ex-prefeito Tião Flores, que ao realizar o ato simbólico desejou sorte ao novo administrador de Epitaciolândia.


Em seu primeiro discurso, o novo prefeito ressaltou a importância de cuidar bem das pessoas e disse que em seu mandato vai trabalhar incessantemente para dar melhores condições de vida aos munícipes de Epitaciolândia. Ele ainda ressaltou a importância das parcerias com a Câmara de Vereadores e da escolha do seu secretariado.


“Queremos cuidar bem das pessoas, dar oportunidades aos nossos jovens, e valorizar nossos servidores, vamos juntos reconstruir Epitaciolândia. Meu secretariado é composto de pessoas de minha confiança e todos sabem que estamos aqui para trabalhar e atender bem nossa população”, disse.


Em Xapuri, o prefeito Ubiracy Vasconcelos foi empossado também em ato realizado às 19 horas, na quadra de esportes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), onde também foi realizada a sessão de posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara. O petista é o primeiro a pôr por três vezes a faixa de prefeito no município.


Em seu discurso, o prefeito reeleito prestou homenagem às vítimas da covid-19 no Brasil e disse que desde o seu primeiro mandato, iniciado em 2008, tem tentado fazer o melhor por Xapuri sem olhar questões partidárias. Ele afirmou que sua gestão tem sido voltada para a melhoria da vida das pessoas e para a boa gestão dos recursos públicos.


“Continuo com o mesmo espírito de fazer tudo o que for possível, dentro da legalidade e das possibilidades econômicas, políticas e estruturais que a prefeitura tem para melhorar a vida das pessoas de nossa cidade. Quero agradecer muito a todos aqueles que contribuíram com a nossa gestão até o momento”, disse Vasconcelos no discurso de posse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido