Conecte-se agora

“Sou um milagre”, diz advogado após ficar mais de 20 dias na UTI

Publicado

em

Foram 9 dias intubado e mais de 10 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) em Rio Branco com infecção de Covid-19. Nesse período houve muitas incertezas, preocupação de amigos e familiares, mas também a concretização de um milagre. É assim que o advogado Cícero André, de 27 anos, define sua recuperação.

Poucos dias após sentir os primeiros sintomas, o jovem teve de ser levado às pressas ao hospital com bastante dificuldade para respirar. Sua avó havia acabado de falecer por complicações da doença. Ele acredita que tenha contraído o vírus numa ida ao restaurante, quando levou sua mãe para minimizar a perda da avó.

“Senti dor de cabeça, pensava que era outra coisa. Mas depois de um dia vi que estava piorando e comecei a pensar que seria Covid. Pelo 10º dia de sintomas senti muita falta de ar. Crise mesmo, não conseguia respirar bem. Fui internado. No início fiquei com ventilação não invasiva (VNI), mas depois tive necessidade de intubar”, explica.

Enquanto respirava com ajuda de aparelhos, Cícero diz que foi um período muito complicado, não dava para passar muita coisa pela cabeça. “Quando você está intubado, tem muitos sonhos, pesadelos. O tempo que fiquei intubado foi o pior, porque não conseguia diferenciar o que era verdade do que era sonho ou pesadelo”, salienta.

O advogado conta que teve sonhos muito bons, e outros que lhe causavam certa agonia. “Depois que acordei, foi muito tranquilo. Fiz muita terapia para poder sair [do hospital], mas ainda estou em processo de reabilitação. Estou em observação, mas consegui vir para casa”.

“Um milagre”

O jovem afirma que, de fato, foi algo muito diferente o que lhe aconteceu com a doença. Até doação de sangue necessitou enquanto estava no hospital. “Tenho como comorbidade a obesidade, taxa de glicose com tendência a piorar e já estava com pressão alta por causa do vírus. O que aconteceu na minha vida foi um milagre, com muita fé”.

Cícero ainda está conversando com familiares e amigos sobre o que aconteceu enquanto ele estava desacordado. “Mas já vi que pessoas se uniram por minha causa. Estou muito feliz, grato por tudo que está acontecendo na minha vida. Mesmo tendo ficado doente, considero que tudo tem um propósito, uma razão”.

A aproximação com a família depois dessa fase difícil foi inevitável. “Acho que com sequelas não vou ficar. Estamos trabalhando bem isso, fazendo fisioterapia. Já consigo ficar em pé, e estou caminhando no andador. Melhorando a cada dia”. O advogado acredita que dentro de 14 dias já vai estar totalmente recuperado.

Recepção de boas-vindas

[videopress 9mdwIScd]

Dezenas de amigos acompanharam de perto e evolução do quadro de Cícero. Assim que foram informados da alta médica, pensaram que esse momento não poderia passar despercebido, uma vez que imaginaram a pior das situações tendo em vista a situação do advogado.

Eles preparam cartazes, cantorias e ficaram do lado de fora do hospital mantendo distanciamento para saudade o amigo. “A recepção dos amigos e familiares foi incrível. Não sabia que ia ter tanta gente comemorando. Gente que nem conhecia, mas que era mãe ou parente de um amigo e estavam torcendo por mim”, conta.

Cícero também não mede agradecimentos à equipe do hospital que o cuidaram. “Não me deixaram faltar nada. Tiveram muita paciência, cuidaram bem de mim. Os médicos, enfermeiros, técnicos todos muito atenciosos, recebi um tratamento que eu não esperava”.

Ele espera que 2021 seja um ano mais tranquilo para todos. “Com fé a gente consegue superar tudo Estou em casa hoje, sou prova de que a gente consegue vencer essa luta”, conclui.

 

 

Acre

No Espaço da FIEAC, Mulheres da Indústria planejam próximo evento

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, o Grupo de Mulheres da Indústria aproveitou o Espaço da FIEAC na Expoacre, localizado no Galpão da Indústria, para realizar uma reunião e traçar estratégias para os próximos eventos, como o Arraial Fora de Época das Mulheres da Indústria, ainda com data a ser definida. O evento terá como objetivo arrecadar fundos para as ações filantrópicas que a equipe vem realizando já há três anos, apoiando causas diversas, como a humanização da Ala Infantil do Hospital do Câncer, entrega de donativos para entidades e apoio a trabalhadores da indústria em situações de risco.

O Grupo Mulheres da Indústria é formado por diretoras da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), empresárias e voluntárias acreanas que decidiram se reunir para realizar essas ações no estado, com apoio da instituição, sempre levando alegria e solidariedade ao próximo. A coordenadora do movimento, empresária Raimundinha Holanda, que também é vice-presidente da FIEAC, afirma que um tratamento humanizado faz total diferença na vida das pessoas.

“Sabemos da importância disso, em qualquer que seja a circunstância, na vida de alguém. Seja melhorando seu dia, arrancando um sorriso, fazendo um afago na alma. É por isso que estamos aqui: por acreditar nesta corrente do bem e que, se somarmos forças, poderemos fazer muito mais”, ensina ela.

NEGÓCIOS COM O PERU – Aproveitando a passagem pelo estado do Acre para fazer prospecção de negócios, a adida agrícola da Embaixada do Brasil no Peru, Ângela Pimenta, também visitou o Galpão da Indústria e o Espaço da FIEAC na última quinta-feira. De acordo com ela, a instituição é uma grande apoiadora desta iniciativa e tem lhe ajudado a conhecer várias indústrias locais com potencial para fazer negócios com o país vizinho.

“Não somente indústrias na área de alimentos, agricultura e pecuária, mas também do setor de calçados, de transformação. Para nós, está sendo uma grande honra e eu saio daqui orgulhosa de ser brasileira e ter a possibilidade de levar esses produtos para serem apresentados para os peruanos e gerar negócios. É isso que a gente quer”, elogiou Pimenta.

Continuar lendo

Acre

Rio Branco é a primeira do Norte a sancionar a Lei da tecnologia 5G

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou nesta sexta-feira (5), a Lei 2434, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A nova tecnologia de conectividade 5G já foi lançada comercialmente no Brasil e deve ganhar maior alcance com novas radiofrequências a partir de 2022, por meio do conceito de Município Inteligente. Carros autônomos e telemedicina são alguns serviços que podem ser concretizados a partir do 5G, por sua característica de altíssima velocidade de transmissão.

O prefeito Tião Bocalom disse estar muito feliz por Rio Branco ser a primeira cidade da Região Norte a implantar a tecnologia 5G e explicou como ela ajudará, na prática, a gestão e a população de um modo geral.

“Significa mais velocidade na internet. Chegando a 5G é possível um médico lá da Alemanha operar alguém aqui em Rio Branco, isso é tecnologia 5G. Não tenho dúvida que para o nosso serviço da prefeitura, para a área de saúde, para a educação, para a assistência social, é fundamental termos uma comunicação mais rápida, onde as coisas possam acontecer”,

Continuar lendo

Acre

Acre libera pagamento do décimo terceiro lote de retroativos

Publicado

em

O Estado do Acre realiza na próxima segunda-feira, 8, o pagamento do 13º lote de retroativos. Ao todo serão contemplados 754 servidores com um montante de R$ 2.354.479,94, dinheiro que entra em circulação na economia do estado.

O pagamento vem sendo realizado desde o mês de agosto de 2021. Os demais lotes podem ser consultados por meio do endereço www.seplag.ac.gov.br, no link E-retroativo. O servidor deverá clicar e inserir seu cadastro funcional, o mesmo utilizado para acessar o contracheque eletrônico e o e-mail institucional. A página apontará o lote de pagamento e a data em que será liberado.

Caso não constem informações sobre data de previsão, o lote poderá estar em revisão e provavelmente será processado em alguns dias, sendo informado posteriormente. Para mais esclarecimentos, o servidor deve procurar informações junto ao RH da sua secretaria.

Continuar lendo

Acre

Chapa bolsonarista com Mara, Zamora e Márcia é apresentada

Publicado

em

“Aliança Fechada, chapa 100% bolsonarista”, anunciou a agora pré-candidata ao Senado Marcia Bittar (PL), em publicação em sua página do Facebook, na noite desta quinta-feira (4), com fotos junto com Mara Rocha, pré-candidata ao governo pelo MDB, junto com seu vice, o pecuarista Fernando Zamora (PRTB).

“Sou grata a Deus que até aqui tem guiado meus passos, tem me conduzido sempre ao melhor caminho e me cercado com pessoas que compartilham dos mesmos princípios e dos mesmos ideais. Obrigada @mdb.acre15, obrigada nossa pré-candidata ao governo @mararochaacre e seu vice @fernandozamoraac e a todos pelo caloroso acolhimento que recebi”, postou.

“Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse projeto e colocar meu nome à disposição do povo acreano como pré candidata ao senado da república”, acrescentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!