A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) publicou nota lamentando a morte do associado e conselheiro seccional, Sérgio Baptista Quintanilha, que não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco.
Em nota, a Ordem pontuou que Sérgio sempre foi um aguerrido defensor da advocacia e da OAB, tendo exercido importantes cargos na estrutura da Ordem, inclusive, de conselheiro federal por dois mandatos.
“Na Administração Pública, também exerceu relevantes serviços à sociedade acreana, trabalho que contribuiu para o desenvolvimento do estado. Natural do Rio de Janeiro, mas acreano de coração, Sérgio deixa um legado de ética profissional, companheirismo e amizade”, escreveu em nota.
A OAB/AC informou que em homenagem à história em defesa da classe e da instituição, Sérgio Baptista Quintanilha será velado no Palácio da Advocacia Florindo Silvestre Poersch, a partir das 21h30 desta sexta-feira, 1º de janeiro. Ainda não há horário para o enterro.
“À esposa, Nina, aos filhos, Simone e Sérgio, aos demais familiares e amigos, rogamos a Deus que sejam confortados neste momento de dor. Fraternalmente, Conselho Pleno, diretorias da OAB/AC e da CAAAC”, pontuou.