Conecte-se agora

Clodoaldo Rodrigues encerra mandato com 79,2% de aprovação

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, está encerrando o mandato de 4 meses à frente da prefeitura com aprovação da maioria. De acordo com a pesquisa do Instituto Data Control, 79,2% da população aprova a gestão de Rodrigues. A reprovação foi de 3,4%. Os que consideram a gestão regular somam 8% e os que não sabem ou não responderam, são 9,4%.

A pesquisa ouviu 500 pessoas em Cruzeiro do Sul, sendo que a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Clodoaldo, então presidente da Câmara Municipal, que assumiu a prefeitura de Cruzeiro do Sul em agosto, após cassação de Ilderelei Cordeiro e Zequinha Lima, mostrou trabalho em 4 meses de gestão. Comprou medicamentos, asfaltou ruas, aprovou o Plano de Cargos e Salários dos servidores, pagou 14° da Educação, empossou concursados e está deixando a prefeitura saneada.

“O Plano de Carreira dos servidores é um dos melhores do estado porque eu priorizei a busca de melhorias na vida para os nossos funcionários e paguei em dias. O resultado da pesquisa demonstra que a gente trilhou o caminho certo e resolvendo aquilo que tivemos condições de resolver. Demos continuidade na abertura e pavimentação de ruas, ampliamos e mudamos algumas coisas” , afirma.

Na rede

Colega é o principal suspeito de assassinar adolescente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O delegado de Polícia Civil Rômulo Carvalho informou que a última pessoa que teria estado com o adolescente Matheus Carvalho de Souza, de 17 anos, que seria um conhecido, em Cruzeiro do Sul, é o principal suspeito pela morte do rapaz.

Matheus sumiu no dia 11 de julho depois de ir à uma praia no Bairro da Várzea com amigos. Cinco pessoas já foram depor sobre o caso, inclusive, a última que teria tido contato com o jovem no dia do desaparecimento, cuja versão dada, não bate com a das outras testemunhas do caso.

“Já fazem dias desse desaparecimento e há grande possibilidade do Matheus estar morto, apesar de o corpo não ter sido encontrado. O principal suspeito é o rapaz que teve o último contato com ele, que inclusive já foi ouvido nessa delegacia. Não vamos divulgar o nome ainda”, explicou o delegado, que ainda não fala em prisão para o jovem.

Matheus tinha passado a noite de sábado  para domingo, dia 11, em frente de casa com os amigos, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul. Segundo uma tia  de Matheus,  quando estava amanhecendo, eles decidiram ir até a Praia do Moa. Voltaram de lá as  5 horas da manhã e foram para a Praia da Várzea, aonde ficaram em um batelão. Teriam então  aparecido  dois homens  que chamaram Matheus  para ir em outro lugar. Ele avisou aos amigos que ia e, mesmo sendo alertado pelos colegas para não ir, foi e não voltou mais.

Os amigos do adolescente dizem que  não conheciam  os dois homens. A família do rapaz  conseguiu chegar até um deles, que contou que ficou conversando com o rapaz,  que depois o deixou perto de casa e não o viu mais.

Continuar lendo

Na rede

Irmão reconhece em vídeo do “tribunal do crime” homem que matou mulher a facadas no Juruá

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul pediu exame de DNA de amostras de sangue encontrado em uma praia para descobrir se o material é de Paulo Castro, que matou a mulher com 7 facadas no dia 18 de julho, no Bairro Cruzeirinho.

Paulo teria sido condenado à morte pelo tribunal do crime da organização criminosa que atua na região. Um vídeo com um homem amarrado sendo transportado em uma canoa entre Cruzeiro do Sul e Guajará no Amazonas  chegou à Polícia e um irmão de Paulo o teria reconhecido. Uma poça de sangue foi encontrada em uma praia próximo à Cruzeiro do Sul, mas nenhum corpo foi encontrado.

O delegado  Rômulo Carvalho diz que o exame de DNA no sangue poderá confirmar a morte do homem. “As diligências foram feitas na última sexta-feira e  há uma possibilidade grande do homem do vídeo ser o Paulo. O  irmão dele o reconheceu pelas imagens em que um homem é levado na canoa amarrado. Agora o resultado da perícia e exame vão confirmar a morte. Mergulhadores dos bombeiros não acharam nenhum corpo”, relata.

Paulo de Castro Ferreira assassinou  a esposa, Eduarda da Cruz Silva, de 27 anos, com 7 facadas no último dia 18 de julho e fugiu em seguida. Já na segunda, 19, a Polícia Militar recebeu por meio do 190 informações de que Paulo teria sido morto por uma organização criminosa, mas não encontrou o homem nem vivo, nem morto.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Prefeito Jailson Amorim inaugura UBS e Mercado Municipal de Rodrigues Alves

Publicado

em

Seguindo a programação do aniversário de 29 anos do município de Rodrigues Alves, o prefeito Jailson Amorim inaugurou nesta segunda-feira, 26, a Unidade Básica de Saúde – UBS da Comunidade Luzeiro e o Mercado Municipal Sebastião Correia, no Centro da cidade.

Amorim também assinou ordens de serviço de construção de uma quadra coberta na Comunidade Luzeiro e de restauração da quadra da localidade Nova Cintra, onde a prefeitura também vai fazer calçadas.

Além dos moradores, participaram dos eventos, a deputada federal Jessica Sales, autora das emendas das construções do Mercado e da quadra do Luzeiro e a deputadas estaduais Maria Antônia e Antônia Sales, além de vereadores.

Jailson destacou a importância das duas obras que entrega, nas áreas de saúde e agricultura familiar. “É uma honra entregar essa UBS que vai garantir aos moradores, a possibilidade de atendimento de saúde próximo de casa e o Mercado Municipal, que fortalece a agricultura familiar e garante espaço adequado para comerciantes e consumidores”, declarou ele.

As inaugurações e ordens de serviço de obra prosseguem até esta quarta feira, dia 28, quando Rodrigues Alves comemora 29 anos de emancipação política. O município fazia parte de Cruzeiro do Sul até ser desmembrado.

Continuar lendo

Na rede

Gerente de loja assaltada no Juruá diz que 190 atendido em Rio Branco favorece o crime

Publicado

em

O gerente de uma loja assaltada no último sábado, 24, no bairro Aeroporto Velho, na cidade de Cruzeiro do Sul, Wilson Perim, reclama que o direcionamento das ligações do 190 para Rio Branco, que por sua vez  aciona a base de Cruzeiro do Sul, atrasa a ação da Polícia Militar e favorece o crime e as fugas.

Ele relata que a Polícia Militar estava há menos de 2 quilômetros da loja na hora do crime, mas apareceu no local cerca de 10 minutos depois de ser acionada. Ele conta  que a ligação para o 190 foi atendida em Rio Branco, que acionou as guarnições de Cruzeiro.

“Esse tempo que se perde entre ligação de Cruzeiro do Sul para Rio Branco e depois de volta pra Cruzeiro favorece o crime, os bandidos e a fuga deles. Fui assaltado 2 vezes em 9 meses e agora o prejuízo foi de R$ 36.800. Os policiais na hora da ligação estavam posicionados na escola Juscelino Kubitschek, a menos de 2 quilômetros da loja. Se houvesse rapidez nessa comunicação, os assaltantes poderiam ser pegos em flagrante , pois os assaltantes ficaram aproximadamente 6 a 8 minutos na loja”, desabafa preocupado.

No vídeo é possível ver  os assaltantes renderem uma cliente e duas vendedoras e sendo agressivos com uma das funcionárias da loja, que é mantida presa pelo pescoço pelo criminoso.

O comandante do Centro Integrado de Segurança Pública – CIOSP Acre, tenente-coronel Casagrande, explica que a mudança trouxe um ganho para os usuários,  já que a central na capital tem um efetivo maior para atender as ligações e repassar os casos para cada município.

Segundo ele, esse sistema será modificado com a chegada de smartphone, que serão destinados para as guarnições de Cruzeiro do Sul, quando o intermediário será eliminado. “O Ciosp atenderá em Rio Branco e passará a ocorrência direto para as guarnições de Cruzeiro do Sul por meio dos smartphones sem passar por uma base, como ocorre atualmente. Os aparelhos estão sendo  adquiridos”, relata.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas