Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão diz que eleições explodiram novo pico da Covid-19 no Acre: “sempre fui contra”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou na manhã desta terça-feira, 29, de uma entrevista no programa Gente em Debate, na Rádio Difusa Acreana. Durante a conversa, fez avaliação das ações do mandato em 2020 e comentou a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.


No programa, o parlamentar disse que sempre se posicionou contra a realização das eleições municipais em meio à pandemia. “Podem até pensar que é demagogia, mas eu era contra a realização da campanha. Acho que era para ter sido prorrogada”, afirmou.

Anúncios


Para Petecão, o pleito deveria ter sido adiado para 2021. “Temos uma expectativa da vacina. Não podemos negar, mesmo tomando todos os cuidados, aglomerou gente, por mais que tivéssemos cuidado”, comentou.


Segundo o senador, é inegável que a explosão de novos casos e internações por Covid-19 no estado não seja fruto das carretas, encontros e reuniões políticas ocorridas durante a campanha.


“Eu disse isso lá em Brasília, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderia ter prorrogado [as eleições] por mais uns seis meses”, garante. O senador ressalta a importância de continuar com os cuidados sanitários em meio ao novo pico de contaminação do vírus. “Estamos com a explosão de Covid. Temos que nos preocupar porque a situação está muito grave”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido