Menu

Pesquisar
Close this search box.

10 mil bicicletas e 146 mil pares de tênis serão distribuídos para estudantes do Acre em 2021

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa do lançamento do programa Caminho da Escola - Bicicleta Escolar no DF, às 10h, no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Durante a cerimônia haverá a entrega das primeiras 300 bicicletas a alunos da rede pública do Recanto das Emas. As bicicletas são amarelas com detalhes em preto e serão entregues com o equipamento de segurança. Estarão presentes à solenidade a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes e outras autoridades
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao invés de providenciar melhoria rodoviária, o governo está anunciando a aquisição de 10.000 bicicletas para estudantes da zona rural do Acre, “onde as condições dos ramais são mais difíceis e não permitem o acesso dos ônibus”.


As bicicletas serão usadas no ano letivo de 2021. Além delas, o governo quer repassar 146 mil pares de tênis aos estudantes. “Com essas ações, o governador Gladson Cameli demostra que trabalha pela inclusão dos nossos alunos e pela boa qualidade do ensino”, destaca Mauro Cruz, secretário de Estado da Educação.

Anúncios


A aquisição das bicicletas se junta a outras políticas que já foram implantadas pelo governo do Estado para os estudantes. A principal delas é a segunda refeição, que é oferecida a mais de 150 mil estudantes. O segundo prato, garante o secretário, retornará tão logo inicie o ano letivo do ano que vem de maneira presencial.


Outra política fundamental implementada a partir da determinação do governador Gladson Cameli foi a doação de uniformes escolares, medida importante, principalmente para as famílias mais carentes, para quem a compra de um uniforme pesa no orçamento. (Com Agência de Notícias do Acre)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido