Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados cobram e mostram insatisfação com Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma administrativa de Gladson Cameli sofreu algumas modificações por emenda parlamentar, mas foi aprovada nas principais comissões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e deve ser chancelada em Plenário ainda nesta terça-feira  (22).


As mudanças na operacionalização da máquina não geraram polêmica, mas a Lei Orçamentária Anual (LOA) causou furor entre os deputados, especialmente em relação à elevação da verba de mídia e ao déficit previsto de R$ 233 milhões. Segundo o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o orçamento deveria ser superavitário já que o Estado recebeu grande aporte do Governo Federal e há dinheiro em caixa não obstante à queda na arrecadação imposta pela crise da Covid-19.

Anúncios


Magalhães voltou a dizer que o Parlamento livrou o governador Gladson Cameli de um vexame ao manter pontos erráticos na LOA e na reforma administrativa.


A previsão de R$ 7 bi de despesa e a receita foi estimada a menor, algo considerado “golpe” pelo deputado Daniel Zen (PT) em sessão da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) nesta terça-feira. “A estimativa de receita tem de ser conservadora, mas não pode ser tão abaixo”, disse.


O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) agradeceu pelas matérias enviadas pelo Executivo, mas cobrou outras promessas, como a titulação. “Espero que logo isso seja pago”, disse o tucano.


O deputado Neném Almeida disse não acreditar que colegas seus tenham negociado cargos para aprovar a reforma. “Tenho certeza que nenhum dos 24 deputados entraram nesse jogo”, afirmou. “Não tenho cargo nem pretendo ter”, emendou a deputada Antônia Sales. “Peço ao governador que se sensibilize do povo do Acre”, pediu ela.


O deputado Roberto Duarte (MDB) também fez duras críticas à condução do governo no tema reforma administrativa e lei orçamentária.


Já o líder do Governo, deputado Gerlen Diniz (PP), prestou solidariedade ao colega Manoel Moraes, que se diz vítima de má interpretação da PF, e agradeceu aos deputados da base e da oposição, a qual, segundo ele, tem papel primordial no debate democrático.  O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, também agradeceu aos colegas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido