Menu

Deputados cobram e mostram insatisfação com Gladson Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma administrativa de Gladson Cameli sofreu algumas modificações por emenda parlamentar, mas foi aprovada nas principais comissões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e deve ser chancelada em Plenário ainda nesta terça-feira  (22).

As mudanças na operacionalização da máquina não geraram polêmica, mas a Lei Orçamentária Anual (LOA) causou furor entre os deputados, especialmente em relação à elevação da verba de mídia e ao déficit previsto de R$ 233 milhões. Segundo o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o orçamento deveria ser superavitário já que o Estado recebeu grande aporte do Governo Federal e há dinheiro em caixa não obstante à queda na arrecadação imposta pela crise da Covid-19.

Anúncio

Magalhães voltou a dizer que o Parlamento livrou o governador Gladson Cameli de um vexame ao manter pontos erráticos na LOA e na reforma administrativa.

A previsão de R$ 7 bi de despesa e a receita foi estimada a menor, algo considerado “golpe” pelo deputado Daniel Zen (PT) em sessão da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) nesta terça-feira. “A estimativa de receita tem de ser conservadora, mas não pode ser tão abaixo”, disse.

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) agradeceu pelas matérias enviadas pelo Executivo, mas cobrou outras promessas, como a titulação. “Espero que logo isso seja pago”, disse o tucano.

O deputado Neném Almeida disse não acreditar que colegas seus tenham negociado cargos para aprovar a reforma. “Tenho certeza que nenhum dos 24 deputados entraram nesse jogo”, afirmou. “Não tenho cargo nem pretendo ter”, emendou a deputada Antônia Sales. “Peço ao governador que se sensibilize do povo do Acre”, pediu ela.

O deputado Roberto Duarte (MDB) também fez duras críticas à condução do governo no tema reforma administrativa e lei orçamentária.

Já o líder do Governo, deputado Gerlen Diniz (PP), prestou solidariedade ao colega Manoel Moraes, que se diz vítima de má interpretação da PF, e agradeceu aos deputados da base e da oposição, a qual, segundo ele, tem papel primordial no debate democrático.  O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, também agradeceu aos colegas.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.