Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pandemia fez com que se repensasse a atividade industrial no Acre, diz presidente da Fieac

O programa Bar do Vaz deste sábado, 19, apresenta a entrevista com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano. O assunto da conversa com o jornalista Roberto Vaz gira em torno da situação econômica e industrial do estado no ano de 2020 em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).


José Adriano diz que o impacto negativo da pandemia na indústria ficou evidente, mas “ainda houve recuperações e surpresas com a abertura de mais de 2 mil empresas ao longo do período difícil ocasionado pela contaminação da Covid-19 e suas implicações no comércio em geral”.


Pelo que diz José Adriano, o momento fez com que os setores da indústria reprogramassem a maneira de trabalhar e convivência entre os trabalhadores. O empresário afirma que nenhum país ou estado estava preparado para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia.


O presidente da FIAEC reconhece que nesse período, houve ainda diferenças na recuperação da economia entre os diferentes setores da indústria local. “Posso dizer que o setor de alimentos  e supermercado não tiveram o reflexo negativo de imediato, apenas uma retração de momento, mas sua recuperação é mais rápida”.


Para ele “o governo fez um esforço para o incentivo da economia, auxiliou em discussão com as federações e fez o que era possível em relação aos tributos, mas ainda falta ligar todas essas informações para se ter um resultado concreto”.


Assista a entrevista completa:


Assista a entrevista completa:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido