Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gestores do Pará vêm ao Acre orientar implantação de programa semelhante ao TáxiGov

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prestes a implantar o serviço oficial de deslocamento de servidores públicos do estado, o governador Gladson Cameli se reuniu nesta quarta-feira, 16, com representantes do governo do Pará para conhecer a melhor maneira de iniciar o serviço.


A ideia é implantar o projeto até o final do mês de janeiro de 2021. Até lá, o governo deve abrir licitação que prevê a contratação de empresas de transporte para adoção do serviço que irá deslocar servidores durante atividades administrativas.

Anúncios


O programa é semelhante ao TáxiGov, utilizado pelo governo federal. O encontro com representantes do Pará se deu porque o estado aderiu ao sistema recentemente. O secretário adjunto de planejamento, Victor Bonecker, se disponibilizou em colaborar com a troca de informações.


“Para nós é importante essa troca de experiência com outros estados, pois podemos ter um reflexo de como implantar o serviço e trazê-lo para a nossa realidade. No lugar do Estado comprar veículos e depois gastar com manutenção, vamos contratar o serviço de quem já oferece o transporte, economizando dinheiro público, fazendo a economia girar e ainda valorizando o serviço desses trabalhadores”, destacou o governador Gladson Cameli.


Os motoristas atualmente responsáveis pelo transporte oficial dos servidores serão remanejados para outras funções e o serviço será substituído pela empresa que cumprir os seguintes requisitos: tenha o menor valor por quilômetro rodado, ferramenta adequada para solicitação de corrida, seja por site ou aplicativo e ainda quantitativo suficiente de motoristas cadastrados para atender ao serviço.


“Estamos terminando de desenvolver o edital para iniciar o processo de licitação e, baseados na troca de experiência, podemos analisar os aspectos que deram certo em outro estado e diminuir possíveis erros que surgiriam, caso não recebêssemos qualquer auxílio. Nossa procura é pela modernização da gestão pública, trazendo mobilidade e agilidade dos serviços”, explicou Victor Bonecker.


O coordenador de Licitações do Pará, Italo Vaz, diz que desde a substituição do serviço o Estado tem garantido, além da redução de gastos, a redução do tempo de espera de deslocamentos e, ainda, a segurança dos servidores com acesso a rotas utilizadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido