Menu

Pesquisar
Close this search box.

Protesto contra relacionamentos abusivos marca caminhada por cantora morta em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de pessoas, entre parentes e amigos, participaram de uma caminhada pelas ruas de Xapuri, nesta sexta-feira, 11, em homenagem à cantora e estudante de medicina Elicaliane de Oliveira Soares, de 29 anos de idade, encontrada morta no apartamento em que morava, na madrugada do último domingo, 6, no centro da cidade.


A caminhada saiu de frente do prédio de apartamentos onde a jovem morreu, parou em frente ao Fórum, onde houve uma manifestação pacífica pedindo a atenção da Justiça para o caso, e terminou com uma homenagem no túmulo de Elicaliane, onde o pai da garota, o ex-vereador Eliomar Soares, fez um pronunciamento emocionado.

Anúncios


Na sua página no Facebook, ele deixou uma mensagem a todos os pais. “O quanto você puder, diga a seus filhos o quanto eles são amados por você”. Muito conhecido na cidade pela alcunha de Galêgo, Soares não aceita o suicídio da filha como um caso resolvido. “Há muito ainda a ser explicado e nós esperamos o empenho da Justiça para que isso seja esclarecido”, disse.


A morte de Caliane tem como pano de fundo um relacionamento amoroso conturbado e denúncias da família de que a cantora era vítima de violência física e psicológica por parte do ex-namorado, João Paulo Tavares, de 24 anos. Esse histórico somado ao fato de ter sido ele quem encontrou a jovem morta resultaram em um clima de dúvidas e desconfiança em torno do caso.



A Polícia Civil de Xapuri abriu inquérito para investigar o fato e aguarda receber o laudo do exame cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) e das perícias nos telefones do ex-casal para confirmar se a cantora realmente se suicidou ou se existe algo mais que ainda não veio à tona. Segundo o delegado do caso, Bruno Coelho, não há indícios preliminares de homicídio.


O ac24horas não conseguiu falar com João Paulo, mas manteve contato com sua mãe, que não terá o nome mencionado. Muito abalada, ela disse que acredita na inocência do filho quanto às suspeitas que recaem contra ele, mas disse que “se ele deve algo à Justiça, ele vai pagar”. Porém, ela pediu que as pessoas não o julguem antecipadamente.


Repercussão

A morte de Elicaliane Soares teve grande repercussão nas redes sociais desde os primeiros minutos da manhã do último domingo e ganhou um inusitado destaque no programa Cidade Alerta, da Rede Record. No entanto, houve exagero do comentarista policial Percival de Souza quando afirmou que o rapaz teria matado a moça por ciúmes de seu sucesso.


Apesar do clamor por justiça que há na cidade, não existe, até o momento, nenhum indício, com base no que a polícia divulgou até o momento, que torne João Paulo Tavares suspeito de ter matado a cantora. Se surgirão fatos novos que possam levar o caso para uma direção diferente da hipótese que se tem até agora, eles virão dos laudos que a polícia espera.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido