Menu

Em Epitaciolândia, Sérgio Lopes diz que adversários querem reverter eleição no tapetão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Repercutiu em alguns setores da imprensa acreana, nos últimos dias, a informação de que a chapa vencedora para a prefeitura de Epitaciolândia, nas últimas eleições, poderia não ser integralmente diplomada.


O motivo seria uma possível perda de prazo na desincompatibilização do vice-prefeito eleito, o Professor Soares, do PROS, de seu cargo provisório exercido na Secretaria de Estado de Educação.

Publicidade

O alvo da denúncia, o Professor Soares, negou que exista irregularidade no seu desligamento do cargo público e mostrou documentos que comprovariam o seu afastamento das funções na escola Joana Ribeiro Amed.


O prefeito eleito, Delegado Sérgio Lopes, também se manifestou a respeito do assunto e disse que não há motivos para qualquer preocupação. Segundo ele, os adversários que perderam nas urnas querem reverter o resultado no tapetão.


“Não há problema nenhum com o vice. Entraram com uma ação, mas com certeza vão perder porque não tem fundamento nenhum. Estão querendo ganhar no tapetão, não respeitando a decisão da população, mas está tranquilo”, disse.


O processo que trata da denúncia a respeito do caso está na mesa do juiz Gustavo Sirena, titular da 6ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. A decisão deverá sair nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido