Menu

Acre tem 48 de 80 leitos de UTI para covid-19 ocupados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo dados do boletim da Secretaria de Saúde do Acre divulgados nesta sexta-feira, 4, foram identificados 240 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 162 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 48 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 188 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).


A média de internações geral foi de 231 pacientes, observando-se, esta sexta-feira, 05, um aumento de 5,5% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias. O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.

Publicidade

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 45 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 64%. Destes 45 leitos de UTI ocupados, 10 deles são do Pronto Socorro, que registrou 100% de ocupação. Os outros 36 são: 30 do Into e seis do Hospital Santa Juliana.


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 leitos de UTI existentes, três estão ocupados, registrando 30% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 27 estão ocupados, registrando 28% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, cinco estão ocupados, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido