Menu

Rio Branco desiste da Copa Verde por falta de verba e diz que governo “só tem promessa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Rio Branco Football Club anunciou na tarde desta quinta-feira, 3, que o time acreano não irá participar das competições da Copa Verde por falta de verba. Valdemar Neto afirma que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou aos times que cada um terá de custear as próprias despesas, desde passagem até exames antidoping.


Com isso, ficou completamente inviável a participação do Estrelão da Copa Verde, que vai ocorrer no final de janeiro de 2021. “O Rio Branco não vai participar da Copa Verde porque o problema é financeiro. Recebemos um ofício da CBF dizendo que os clubes que irão participar serão responsáveis pela despesa de arbitragem, passagem, hospedagem, e alimentação, diária e também pelos exames antidoping”, explicou Neto.

Publicidade

De acordo com o presidente, a despesa seria muito alta. “Com isso, decidi não participar”. Sobre informações de que o governo do Acre iria apoiar o time financeiramente para possibilitar a Copa Verde, o presidente ressalta que recebe promessas desde janeiro deste ano. “Já estamos em dezembro e até hoje não saiu 1 real. Não posso acreditar que esse dinheiro vai sair agora ou em janeiro. Não posso correr esse risco porque a CBF pune por 2 anos se o clube não desistir dentro da data”, garante Valdemar, preocupado em não comprometer o clube.


O presidente fez um desabafo nas redes sociais do Estrelão relatando que o estado não vê o esporte como ferramenta de inclusão social. “Não tem apoio nenhum, nem da iniciativa privada. Com a contratação do goleiro [Bruno Fernandes] perdi o único patrocínio e ninguém se prontificou em ajudar o Rio Branco”.


Neto destaca que, diferente do Acre, estados como Rondônia, Amazonas e Pará ajudam financeiramente os times. “A gente aqui não tem ajuda de ninguém, é muito difícil”. Ele finalizou o vídeo lembrando a reunião que houve com a Segurança Pública do Acre, que decidiu interromper a ajuda que dava durante os jogos na segurança.


“A partir do outro ano a segurança tem que ser privada, a PM não vai mais fazer a segurança no estádio. O Estatuto do Torcedor é uma lei federal. Não ajudam o clube e agora estão dificultando”, lamentou. O time pediu compreensão dos torcedores. “Esperamos que o Rio Branco faça um bom mata-mata e consiga o acesso”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido