Conecte-se agora

Após demissão de Raymson, diretor de contabilidade pode deixar a Sefaz

Publicado

em

O governo do estado está fazendo mais mudanças na Secretaria de Fazenda. Após, na semana passada, o governador exonerar Raymson Ribeiro Bragado do cargo de secretário adjunto do Tesouro Estadual, o diretor de contabilidade geral do estado decidiu também deixar o cargo.

O pedido de exoneração de Pedro Nogueira Brilhante Júnior foi feito ao governador por meio de uma carta. O ac24horas teve acesso ao documento onde Pedro pede sua exoneração “por motivo de ausência de alinhamento e comunicação com os interesses da minha gestão frente a Contabilidade Fiscal do Estado”.

Na edição desta terça-feira, 24, do Diário Oficial, Gladson Cameli publica a exoneração de Pedro. Para sua vaga de diretor, foi nomeado Eduardo Alves Maia Neto.

Destaque 6

Envolto a acusações de assédio, Frank Lima registra BO na DEFLA após ameaças de morte

Publicado

em

O secretário municipal de saúde, Frank Lima, registrou na manhã desta segunda-feira, 26, um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Flagrantes da Polícia Civil, em Rio Branco, após circular em grupos de WhatsApp um vídeo de um faccionado ameaçando a sua vida. Junto com vídeo, capturas de tela com a foto e número de telefone do gestor e um faccionado foram distribuídos em grupos.

VEJA MAIS AQUI: >>>Vaza suposta conversa em que faccionado ameaça Frank Lima por assediar mulher

No domingo, 25, ao ac24horas, Frank Lima afirmou que as imagens divulgadas se tratam de montagens criminosas feitas para desmoralizar sua figura e desestabilizar sua gestão. Ele tratou as mensagens como montagens “grotescas”.

“Eu fui na delegacia da PC com o advogado porque é lá onde tem que começar e registrei o boletim de ocorrência. O cargo que eu ocupo desperta muita cobiça pelo trabalho que a gente vem fazendo. Eu não posso me dobrar a esse tipo de situação de querer imputar uma fala a mim. Eu não recebi e nem fui procurado, e eu vim na delegacia porque isso é crime cibernético. Eu quero que traga isso à tona porque é uma brincadeira de mau-gosto. Isso é bandidagem. Eu sou pai de família, tenho pai e mãe e sou responsável pela saúde de toda uma sociedade e eu não posso deixar isso barato. Eu vim na delegacia porque acredito na justiça dos homens e eu confio na justiça de Deus para quem eu entrego essas pessoas maldosas”, afirmou.

Frank disse que seu advogado já está tentando marcar uma hora com o delegado da Polícia Federal, onde será registrada uma denúncia contra crime cibernético. O gestor afirmou que, se preciso, colocará o seu celular à disposição da PF.

“Como tem um crime cibernético que se deu nas redes sociais, o meu advogado está tentando marcar uma audiência com o delegado da PF para eles investigarem essa situação, porque crime de internet é com a PF. A conversa não aconteceu e imputaram a mim essa conversa, mas alguém produziu essa conversa e a PF precisa chegar em quem fez”, afirmou.

Continuar lendo

Destaque 6

Bolsonaro: ‘Se eu estivesse no comando, não tinha morrido tanta gente’

Publicado

em

Por

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, no sábado (24), que se estivesse coordenando o combate à pandemia, o país teria registrado menos mortes.

O presidente citou o “tratamento precoce”, que não tem comprovação contra Covid-19 e defendeu a autonomia dos médicos.

“Se eu estivesse coordenando a pandemia não teria morrido tanta gente. Você fala de tratamento inicial. A obrigação do médico, em algo que ele desconhece, é buscar amenizar o sofrimento da pessoa e o tratamento off label”, afirmou.

Bolsonaro utilizou o fato de que o  Supremo Tribunal Federal (STF) possibilitou que estados e municípios decretem medidas de combate à Covid, para justificar omissão na pandemia.

Durante a conversa com apoiadores, o chefe do Executivo federal ainda voltou a atacar vacinas.

“Agora, qual país do mundo faz acompanhamento de quem tomou vacina? Tem gente que está sofrendo efeito colateral, o que está acontecendo? A CoronaVac ainda é experimental e tem gente que quer tornar obrigatória”, afirmou.

De acordo com Bolsonaro, a vacina tem que ser “facultativa”. “Me chamam de negacionista por isso”, disse.

Fonte:  Diário de Pernambuco

Continuar lendo

Destaque 6

Nível do Rio Acre cai ao menor volume em 5 anos em Rio Branco

Publicado

em

A Defesa Civil de Rio Branco informou nesta segunda-feira (26) que é crítica a situação do Rio Acre.

Principal abastecedouro da capital, o Rio Acre marca 1,86 metros, uma das menores dos últimos cinco anos. Nessa estávamos acima de 2 metros.

“Isso reflete em todos os ambientes, gerando diversos impactos”, disse Claudio Falcão, coordenador da Defesa Civil.

Há em andamento uma grande operação para garantir o abastecimento de comunidades vulneráveis, urbanas e rurais, utilizando inclusive caminhões-pipa.

A Defesa Civil orienta economizar e armazenar água neste período.

Continuar lendo

Destaque 6

Acre antecipa pagamento de aposentados para quarta-feira

Publicado

em

O governo do Acre anunciou na noite deste domingo, 25, antecipação para próxima quarta-feira, 28, o pagamento de 16.700 servidores entre aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).

Pelo calendário oficial, o dinheiro só cairia na conta no último dia útil do mês. Para os servidores da ativa, permanece o pagamento até o último dia do mês, conforme calendário oficial.

Segundo o secretário de Fazenda do Acre (Sefaz), Rômulo Grandidier, a medida tem o intuito de injetar na economia acreana mais de R$ 83 milhões.   “A medida é muito relevante, já que permite injetar na economia cerca de R$ 83 milhões favorecendo o processo de recuperação econômica neste momento de enfrentamento da pandemia, e, ao mesmo tempo, antecipa a renda aos beneficiários do Instituto de Previdência do Estado do Acre”, destacou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas