Menu

Brasiléia tem foguetório após morte por suposto acerto de contas entre facções

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O terror e a violência impostos pelos grupos criminosos que se espalharam pelo Acre deixaram, há muito tempo, de ser excepcionalidade. Os casos de homicídios por acertos de conta ou disputas de territórios entre facções rivais ganharam os municípios e na regional do Alto Acre não tem sido diferente.


Na noite desta quarta-feira, 18, o município de Brasiléia teve um registro marcante da situação de insegurança e medo que aflige os acreanos, quando criminosos soltaram fogos logo após assassinar um jovem com quatro tiros na cabeça, no bairro José Peixoto, proximidades do hospital Raimundo Chaar.

Publicidade

A vítima, identificada como Wanderson da Silva Conceição, de 28 anos de idade, foi morta na frente da namorada, quando a casa em que eles estavam foi invadida pelos assassinos. Ele morreu no local e a moça não foi ferida, mas foi encontrada em estado de choque pelos policiais que atenderam a ocorrência.


Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmaram o óbito no local. Três viaturas com homens do 5º Batalhão da Polícia Militar também estiveram no local, onde ajudaram no recolhimento do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.


Após o corpo ser recolhido, relatos obtidos pelo jornal O Alto Acre deram conta de que o mesmo carro no qual os criminosos chegaram ao local da execução parou em uma rua próxima e os ocupantes dispararam rojões em provável comemoração à eliminação do suposto rival, se evadindo em seguida.


Há pouco mais de uma semana, um foragido da penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi enviado de Rio Branco a Xapuri para eliminar faccionados rivais, segundo investigação da Polícia Civil. Na ocasião, dois jovens foram esfaqueados pelo indivíduo, tendo um falecido no local do crime.


Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido