Conecte-se agora

Delegado Sérgio Lopes diz que vai governar para todos em Epitaciolândia

Publicado

em

Eleito com 44,09% dos votos válidos em Epitaciolândia, o delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes (PSDB), que vai completar 44 anos no próximo dia 4 de dezembro, afirmou em sua página do Facebook que o município viverá um novo tempo a partir de 2021.

Em uma de suas postagens, o novo prefeito repetiu uma frase que se tornou mantra de muitos dos candidatos eleitos nesse período pós-eleição. “Essa vitória não é minha, essa vitória é do povo de Epitaciolândia”, disse.

Lopes afirmou também que a mensagem de fé e esperança de sua candidatura junto com o professor Soares, vice-prefeito eleito, chegou aos quatro cantos de Epitaciolândia e agradeceu aos eleitores que confiaram democraticamente em seus nomes.

“Fizemos uma campanha limpa, sem salto alto, com respeito e muito diálogo com o nosso povo. Os palanques estão desmontados e nós vamos governar para todos. Olho para cada um de vocês e me sinto preparado para construir uma Epitaciolândia forte e melhor”, ressaltou.

Sérgio Lopes obteve 3.984 votos, tendo como principal concorrente o empresário Everton Soares, do PSL, que teve 3.328 votos. Também estiveram na disputa a professora Neide Lopes, do PT, que alcançou 983 votos, e o atual prefeito, Tião Flores, que recebeu apenas 741 votos.

Cotidiano

Jenilson se reúne com vice-prefeito de Sena Madureira e dialoga com profissionais de saúde

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) cumpre agenda na cidade de Sena Madureira, nesta quinta-feira (24), para dialogar com a gestão municipal e ouvir a demanda dos trabalhadores da área de saúde do Hospital João Câncio Fernandes.

O deputado foi recebido pelo prefeito em exercício, Gilberto Lira (MDB). O gestor e o parlamentar discutiram sobre as demandas pertinentes aos interesses da população senamadureirense, e os desafios para superar a crise no pós-pandemia.

O vice-prefeito Gilberto Lira agradeceu a visita do parlamentar e a destacou a importância da atuação de Jenilson Leite na qualidade de representante do povo acreano na Aleac. “É uma satisfação receber um dos deputados mais atuantes do nosso estado, que durante a vinda ao nosso município veio se colocar à disposição da nossa gestão. Ele veio ouvir sobre o andamento da nossa administração e sobre os problemas que Sena Madureira tem enfrentado. Como deputado, ele é a voz do povo na Assembleia Legislativa, por isso é importante ele saber das demandas aqui da nossa cidade para poder nos ajudar. Acompanho o seu trabalho, por meio das redes sociais e vejo o quanto ele tem sido atuante, principalmente na área da saúde. Agradeço a ele e ao ex-vice-governador César Messias pela visita”, disse Gilberto Lira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O deputado Jenilson Leite também falou sobre a visita ao Vale do Iaco. “Viemos a Sena Madureira com o intuito de conversar e ouvir a população, e trazer um pouco do trabalho que a gente vem fazendo enquanto deputado estadual. Quero parabenizar o prefeito Mazinho Serafim (MDB), que embora sejamos de forças políticas diferentes, reconheço que ele é um gestor empenhado, trabalhador, resolutivo e realizador. Independente de estilo ou cores partidárias, o essencial de uma gestão é trabalhar pela comunidade, e eu tenho visto isso aqui em Sena Madureira. Quero agradecer ao Gilberto pela ótima receptividade, e por deixar as portas da Prefeitura abertas para nós. Nosso mandato está a serviço do povo de Sena”, declarou o parlamentar.

Após a visita à prefeitura, Jenilson que é médico infectologista e membro titular da Comissão de Saúde da Aleac, foi ao hospital João Câncio Fernandes para ouvir as demandas dos profissionais de saúde, condições de trabalho, para depois solicitar junto à Sesacre as melhorias necessárias.

No Hospital, Leite foi recebido Diretora Geral, Edgardina Matos.

O deputado está acompanhado do ex-vice-governador do Acre e presidente estadual do PSB, César Messias.

Continuar lendo

Cotidiano

Jair Bolsonaro recebe Márcio e Márcia Bittar para discutir projetos para o Acre

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDBAC) publicou um vídeo nas suas redes sociais nesta quarta-feira, 23, ao lado da historiadora Márcia Bittar e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio da Alvorada.

No vídeo, Bolsonaro diz que a reunião se tratou de discutir projetos para o Acre e para o Brasil.

Apesar do senador Márcio Bittar propagar para à imprensa que Márcia seria a candidata de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Acre, o presidente não sinalizou qualquer apoio para a candidatura de Márcia. No vídeo, Márcia fica em silêncio enquanto Bittar e o presidente Jair Bolsonaro falam.

“Amigos do Acre, estou recebendo aqui o senador Bittar, meu grande amigo, e a Márcia. Estamos aqui, como sempre, discutindo questões do Estado e do Brasil. É um prazer receber aqui esse casal que pensa no futuro do Brasil e do Estado”, afirmou

Em seguida, Márcio Bittar afirmou que levou ao presidente o resultado de suas últimas viagens pelo Acre. “Vim trazer a ele várias mensagens do nosso Estado. A Márcia vem de vários municípios e eu também e as mensagens são de parabéns e incentivo. Muita gente, entre orações e pedidos, diz, continuem”, disse Márcio Bittar.

Continuar lendo

Cotidiano

Xapuri fará mutirão de vacinação para imunizar público a partir dos 30 anos de idade

Publicado

em

O evento será realizado nesta sexta-feira, 25, na tenda instalada na praça São Gabriel, na área central da cidade, no horário das 17h às 23h59.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o objetivo da ação é impulsionar a imunização e a conscientização do público sem comorbidades.

Com mais de 6 mil doses de imunizantes aplicadas até a última atualização do “vacinômetro”, o município já atingiu, segundo a Secretaria, 25% da população com a primeira dose e 11% com a segunda.

Desde a ampliação da vacinação para o público sem comorbidades, já foram vacinadas mais de 1.500 pessoas.

Xapuri foi o primeiro município do Acre a vacinar pessoas sem comorbidades abaixo dos 60 anos de idade. Com o mutirão desta sexta-feira, a campanha já chega à faixa etária dos 30 aos 34 anos.

As pessoas que buscarem o atendimento deverão estar munidas do cartão do SUS, comprovante de endereço, CPF ou documento de identificação e caderneta de vacinação.

Para o enfermeiro Francisco Andrade, diretor de Atenção Básica em Saúde de Xapuri, os efeitos do avanço da vacinação contra o coronavírus já podem ser percebidos no município.

“Nós observamos que tanto os novos casos quanto às buscas por exames caíram muito, assim como as internações e óbitos pela doença. Faz três semanas que não temos mortes por Covid-19 em Xapuri e acreditamos que a vacina seja a razão disse”, diz.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Xapuri tem, até o momento, 2.981 casos confirmados de Covid-19 com 28 óbitos pela doença.

O município também é o segundo do Acre em incidência de casos de Covid-19 por grupo de 100 mil habitantes, com taxa de 15.212,3 casos.

Continuar lendo

Cotidiano

OAB/AC reúne advocacia criminal contra violações de prerrogativas e melhores condições de trabalho

Publicado

em

Cerca de 80 advogados criminalistas atenderam ao chamado da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e compareceram à reunião com a classe na quarta-feira, 24, na sede da entidade e por meio de videoconferência para a advocacia do interior do estado. Abuso de autoridade, violação de prerrogativas e a péssima estrutura das unidades penitenciárias e delegacias foram algumas pautas levantadas pela classe.

Segundo os participantes, a seara criminal é marginalizada por uma parcela do Poder Público e da sociedade, que vê os profissionais como “defensores de bandidos”. Este estereótipo afeta diretamente as condições de trabalho e, por consequência, a dignidade dos operadores de Direito. O advogado Mauro Albano explica que a reunião surgiu a partir de um grupo de WhatsApp criado pela Seccional com os criminalistas, e foi essencial para unir a classe.

“Essa reunião foi para pontuar alguns problemas que estamos tendo, e algumas soluções que serão encaminhadas pela Presidência da OAB. Teremos a criação de um grupo de estudos para algumas atividades junto às varas, bem como outras ações que a Ordem possa ingressar”.

Os principais pontos levantados estão relacionados a problemas estruturais nas unidades penitenciárias e policiais, além do desrespeito às prerrogativas profissionais básicas, a exemplo da entrevista pessoal e reservada com os clientes e acesso aos autos de inquéritos. Entre os encaminhamentos também foi fixado a criação de uma campanha de valorização dos advogados criminalistas.

Segundo a vice-presidente Marina Belandi – que também é criminalista -, o encontro foi relevante para “debater assuntos importantes para o dia a dia da advocacia e do Sistema Prisional”. Ela ressalta o empenho da Ordem para solucionar problemas antigos que afetam o trabalho dos advogados. Já a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Lúcia Ribeiro, lembra que a garantia do exercício profissional é o que garante a dignidade dos advogados.

“Todas as situações que foram colocadas aqui, que impedem o direito ao exercício da ampla defesa e do contraditório, estão violando o direito do reeducando e as prerrogativas do profissional. Os encaminhamentos que foram tirados dessa reunião, desde a união da classe ao respeito com os advogados criminalistas, a própria OAB Acre dará andamento para ter os direitos humanos de todos respeitado”, finaliza Ribeiro.

O encontro também contou com a participação da presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional, Viviane Santos, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC), Thiago Poersch.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas