Conecte-se agora

Gladson promete convocar 452 cadastros de reserva da PM a partir de fevereiro de 2021

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Após quase uma semana acampados na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) receberam a visita do governador Gladson Cameli na noite desta terça-feira (17). Aos manifestantes, o governador garantiu que deve iniciar a resolver a problemática a partir do ano que vem.

Gladson prometeu aos aprovados que deve convocar 452 aprovados do cadastro de reserva a partir do mês de fevereiro de 2021. A promessa veio após o ac24horas mostrar uma jovem de 27 anos entrar em desespero e uma criança de apenas 4 anos fazer um apelo ao governador Gladson Cameli. Ingrid Souza contou que está se dividindo entre o trabalho e o protesto na Aleac exigindo a convocação por parte do governo do estado.

“Cada um que está aqui está há vários dias e noites, tem família em casa. Eu não sei explicar nem como a gente se sente aqui sem uma resposta. A luta já é há muito tempo”, desabafou.

A jovem conta que ela e os demais aprovados que estão na espera não sabem até quando terão condições de permanecer mais noites sem dormir. Souza trabalha no laboratório do Depasa, contratada pelo processo seletivo provisório de 2019 e era acadêmica de odontologia, mas precisou trancar a faculdade na época da realização do concurso da PM.

Daise Moura de Sousa tem 30 anos e também acampava na Aleac exigindo a convocação. Sua filha, a pequena Lya, de 4 anos, fez um apelo a Gladson Cameli: “senhor governador, deixa minha mãe ser polícia”.

Os aprovados reclamavam que estavam sem resposta do governo do Acre. Crianças e adultos estiveram reunidos na entrada da Aleac em posse de cartazes com frases de efeito: “dinheiro tem, só falta gestão; cadê o choque de segurança?; convocação já!; 500 famílias aguardando”.

Veja o vídeo:

[videopress cpizwZ1a]

Destaque 3

Três acreanos acertam bolão da Lotofácil e devem faturar R$ 1,3 milhão

Publicado

em

A Lotofácil do concurso 2602 premiou através de um bolão, três acreanos com R$ 1,3 milhão. O sorteio desta quinta-feira (18) aconteceu às 20h (horário de Brasília) e foi acompanhado ao vivo pelo canal do Youtube da Caixa.

De acordo com os dados do sistema da Caixa Econômica Federal, os sortudos são da cidade de Rio Branco e realizaram a aposta na lotérica Super 7. Os números sorteados foram: 01 – 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 08 – 10 – 11 – 12 – 16 – 18 – 19 – 20 – 23.

Atualmente, o prazo para que o ganhador entregue o bilhete e receba o valor do prêmio é de 90 dias a partir da data do sorteio.

Continuar lendo

Destaque 3

Frio polar com ventos intensos e muita chuva chega ao Acre na madrugada de sexta-feira

Publicado

em

A mais forte friagem do ano deve chegar ao Acre a partir de 00h desta sexta-feira, 19, de acordo com o Portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale.

A intensa massa de ar de frio polar irá causar no início ventos intensos, com rajadas que poderão passar de 60km/h, além de chuvas generalizadas, fortes em alguns pontos, com acumulados acima de 30mm, principalmente, no vale dos rios Acre, Iaco e Purus.

“Nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, a maior temperatura do dia, deverá ficar abaixo de 20ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Sena Madureira e demais municípios do leste e do sul do Acre”, explica a previsão.

Diferente das outras friagens que ocorreram meses atrás, a potencialidade deve aumenta conforme os dias, no sábado e domingo, as menores temperaturas deverão oscilar entre 9 e 12ºC, no leste e no sul do estado, e entre 13 e 16ºC, no vale do Juruá e na região de Tarauacá.

Continuar lendo

Destaque 3

Síndromes respiratórias estão estáveis no Acre, mas seguem em nível alto na capital, diz Fiocruz

Publicado

em

O novo Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (17) sinaliza para um patamar similar ao de abril em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – o mais baixo desde o início da epidemia de Covid-19 no Brasil. Neste boletim, só Acre e Amapá apresentam sinais de estabilidade no longo prazo. As outras mostram queda na tendência de longo prazo até o mesmo período.

No entanto, em Rio Branco o nível de incidência ainda é considerado alto pela Fiocruz nas SRAGs, em que enquadra a Covid-19.

Referente à Semana Epidemiológica (SE) 32, período de 7 a 13 de agosto, o estudo tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 15 de agosto.

Das 27 unidades federativas, apenas Roraima apresenta sinal de crescimento na tendência de longo prazo até a SE 32.

Observa-se que três das 27 capitais apresentam indícios de crescimento na tendência de longo prazo até a semana 32: Belém, Boa Vista e Vitória. Nas demais há predomínio de queda, com nove capitais apresentando estabilidade nesse indicador.

Das 27 capitais, 3 estão em macrorregiões de saúde em nível pré-epidêmico (Cuiabá, Palmas e São Luís), 4 em nível epidêmico (Belém, João Pessoa, Porto Velho e Vitória), 18 estão em nível alto (Aracaju, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina, além de Rio Branco), 2 em nível muito alto (Belo Horizonte e Boa Vista), e nenhuma em nível extremamente alto.

Continuar lendo

Destaque 3

Rio Branco registra mais um caso suspeito da Varíola dos Macacos, diz boletim da Sesacre

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), informou na tarde desta quarta-feira, 17, que a capital acreana registrou mais um caso suspeito de Varíola dos Macacos (Monkeypox).

A suspeita é de uma mulher de 27 anos, residente de Rio Branco, que deu entrada na UPA da Sobral na terça-feira, 16, apresentando dor de ouvido, febre e erupções cutâneas pelo corpo. A paciente realizou uma viagem para Feijó na semana passada. Foi realizada coleta de amostra laboratorial e a mesma segue em isolamento domiciliar.

O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, sete casos suspeitos residentes do estado do Acre e um residente de outro estado aguardando resultado em Rio Branco.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.