Menu

Pesquisar
Close this search box.

Minoru e Duarte são acusados de agirem com homofobia em debate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


O ativista de causas LGBTs no estado do Acre, Germano Marino, usou suas redes sociais para comentar o debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC), ocorrido na noite dessa sexta-feira (6). Para Marino, ao menos dois dos candidatos (Roberto Duarte – MDB e Minoru Kinpara – PSDB) foram homofóbicos em seus discursos.

Anúncios


“Minoro e Duarte usaram de homofobia e transfobia neste último debate, saibam que ambos cometem crime de racismo no Brasil”, escreveu o ativista. Segundo Germano, esse caso não ficará impune. “Saibam também que vocês não nos arrastarão pra essa cruzada Santa eleitoreira que vocês desejam criar nessa reta final de campanha em busca do voto dos mais conservadores”, completou.


Marino afirmou ainda que já esperava esse tipo de postura, “afinal é isso que Racistas fazem – promovem a discriminação é preconceito. Vocês são todos homofóbicos”, concluiu.


O episódio que teria causado revolta ao ativista teria sido o momento em que Roberto Duarte questionou Minoru Kinpara sobre ideologia de gênero, afirmando não ser favorável à questão e Minoru respondendo que em sua gestão iria agir com seus princípios cristãos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido