Menu

Aneel seleciona 7 municípios do Acre para pesquisa do Índice de Satisfação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos municípios que participarão da 21ª edição da pesquisa que gera o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc).


Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Sena Madureira, Xapuri, Cruzeiro do Sul e Tarauacá são os municípios escolhidos no Estado do Acre.
A definição dos 612 municípios participantes desta edição ocorreu por meio de sorteio, realizado em 4 de maio de 2020, na sede da Agência, em Brasília.

Publicidade

Embora nem todos os municípios brasileiros recebam a visita dos entrevistadores, a dinâmica do sorteio contempla uma amostra que alcança consumidores de todas as 104 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do país.


No total, serão realizadas entrevistas com 29.098 consumidores, e a aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 10/11/2020 a 23/02/2021.


Em virtude da pandemia, os entrevistadores da Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda observarão todas as cautelas sanitárias recomendadas, tais como uso obrigatório de máscara, protetor facial e álcool em gel. Além disso, nenhum deslocamento da equipe será feito em transporte coletivo – nos limites do município, ou entre municípios, o transporte ocorrerá sempre em veículo de uso exclusivo da equipe.


O Iasc, realizado anualmente pela Aneel desde 2000, retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços. Mas não é só isso! As informações obtidas também auxiliam a Agência na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados (para ajustes e correções de procedimentos), além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela Aneel.


https://www.aneel.gov.br/documents/655804/21130279/Resultado_Sorteio_Iasc_2020_VF.pdf/86e2ed40-1f04-cd28-a9fc-3061430392bf


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido